Powered By Blogger

sábado, 18 de março de 2017

Tudo virado de pernas para o ar…

Textos e pretextos



 Tudo virado de pernas para o ar… 

img net

As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.Epicuro




·      Temos dentro de nós um íman, atraindo tudo o que precisamos para evoluir.

·      Perceber a alquimia da vida, é agradecer a quem nos obriga a aflorar o bem e a dor antiga, que carregamos, e que precisamos descartar, ao ter consciência dela!

·      Alguém o elogia publicamente de algo lindo. Valioso. Diferente. Positivo, que o caracteriza. Embora nunca tivesse pensado nisso, soube-lhe bem.

AGRADEÇA! A gratidão é a virtude das almas nobres.Esopo

·      Em contrapartida, alguém se apressa com a lupa da inveja. Denigre. Irrita-se, porque não suporta quem o suplanta. Procura encontrar erros na forma de quem se expressa, desvalorizando a pessoa, a fim de invalidar as suas afirmações, que o incomodaram.


.Agradeça!

·      Antes de mais, não fique chocado. Os garotos, só atiram pedras à árvore carregada de frutos.

·      Entretanto entra dentro de si. Observe simplesmente o desconforto que isso lhe valeu, inicialmente.

·      De repente, fazendo luz no espírito. Apelando ao  interior. Ao  “Eu Superior”. Fechando os olhos e entrando em conexão consigo.

·      Lembra-se que tem um íman no seu peito, que atrai pessoas. Situações, quando isso é necessário para evoluir.

·      Percebe, que o seu propósito de vida primeiro, é a purificação de todos os atributos feios, do seu ego: raiva. Inveja. Julgamento. Ciúme. Apego. Orgulho. Vitimização e todo aquele rol de coisas, que tem que mudar em cada momento, pois pode nem haver amanhã…

·      Depois dessa tarefa com o aperfeiçoamento do Ego, vêm de imediato os relacionamentos com os outros: a família. Os vizinhos. Os colegas. Colaboradores. Enfim, todos os que cruza no seu caminho.

·      Esse é o laboratório, onde afloram as emoções inadiáveis para serem processadas. Resolvidas.

·      É nesta altura que percebe o significado. O papel daquela crítica. Desse desencontro menos confortável.

·      Aquele incómodo antigo, escondido no subconsciente, estava à espera de oportunidade para ser resolvido conscientemente. Saltou!

E a gratidão se renova. Aumenta cada vez mais e mais, em cada segundo da nossa existência, por estas oportunidades.

·       A GRATIDÃO muda a química do seu ser. As moléculas da sua emoção laboram agora a seu favor.

·       A endorfina, o hormónio do prazer, e do bem estar,  é um dos neurotransmissores mais estudados nos últimos anos pelos neurocientistas, oferece agora benefícios ao seu corpo humano (...), no dia a dia,quando se purifica. Se entrega conscientemente e com GRATIDÃO a tudo e a todos, a uma mudança de vida!

·        Empenhado na transformação do seu antigo Ego egoísta. Materialista. Vitimizado. Maldizente. Ganancioso… todos os atributos e comportamentos indesejáveis.

·        Nos relacionamentos, purificando. Professando emoções castrantes. Agressivas. Negativas, bem antigas, que agora o deixam liberto e grato, tudo muda para si e para o mundo em que se insere.

·        Não podemos mudar os outros, mas podemos mudar a nós mesmos. Consequentemente o mundo se transforma à nossa volta, com repercussões até ao infinito.

·      Assim temos que bendizer. Agradecer, a quem nos ajuda, embora com desconforto.

·      Se serve para libertar de mais um peso, depois de processado, deixa de magoar, só podia ser isso que se precisava. Temos que agradecer, sem parar!

·      Isto esclarece, como não há mais lugar para a maledicência. Murmuração. Crítica, a quem quer que possa  molestar nos…

·      Vire tudo de pernas para o ar e…SEJA FELIZ, pois outros o seguirão!

E lembre-se sempre: “A gratidão é um fruto de grande cultura; não se encontra entre gente vulgar”.Samuel Johnson

Lucinda Ferreira 
Coimbra, 18 de Março de 2017


 

Sem comentários:

Enviar um comentário