Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

oraçao




ORAÇAO


O valor da oração
Também é bálsamo para os corações mais aflitos
Descrentes de solução
A oração dá esperança, à esses corações
Conforta, dá impulso para continuar
Na batalha
Autor ano
nimo



Podemos passar sem comida. Sem respirar, não!
Uns minutos sem esse dom precioso da vida e…soçobramos.
A oração é o sopro de vida da alma. Sem ela esta fenece.
A plenitude humana inclui a ligação ao Céu.
Rezar. Orar. Falar com Deus .Falta este ingrediente quando alguém não está feliz…
Lê-se pouco. Vê-se muita televisão. Ora se raramente. Talvez, quando muito aflitos, haja quem se lembre de Deus.
Ele não é bombeiro. È Pai amoroso. Compassivo. Misericordioso. Ganhamos muito quando aceitamos esta verdade.
Só se aprende pelo amor e pela dor.
Por que esperar pelo sofrimento para aprender?
A nossa alma tem sede de Deus, mesmo quando disso não tem absoluta consciência. O vazio fica lá.
Paga se caro este deficit.
Desorientação. Sofrimento seriam assim evitados. A oração pacifica. Completa e torna feliz o homem. Há muito que em grande parte do mundo, não ensina a criança nem o jovem, o quanto Deus é importante nas nossas vidas.
São treinados para serem importantes. Ganharem muito dinheiro. Terem uma situação famosa, mas nunca se lembram de ensinar os filhos a serem felizes…
Talvez fosse interessante reparar e descobrir a razão pela qual há pobres muito mais felizes que grandes ricaços.
A vida depende 10% do mundo externo e 90% daquilo que fazemos e com dela. Aqui necessitamos da ligação ao Céu. Não somos seres de geração espontânea. Há um criador a quem temos que agradecer!
Enquanto as pessoas não se convencerem que somos todos seres espirituais a fazer uma experiência na matéria, a felicidade será pouco duradoura. Quando esta depende das coisas perecíveis, dura pouco .
A fé dá ao homem uma dimensão de eternidade. .
Por isso vai tão mal o mundo em que se vive.
Os homens tentam matar Deus , como se isso não fosse a sua maior desgraça, porque Ele vive e viverá por todos os séculos e séculos sem fim, independentemente dessa atitudes orgulhosas e auto-suficiencia.
Deus enviou o Seu Filho Jesus Cristo para dar um jeito na Humanidade.
Ninguém pode negar a sua existência mais do que documentada . A sua mensagem também é conhecida de muitos. Se meditada, ela traz um novo sol. Se todos seguíssemos esses preceitos tudo estaria muito melhor .
E se virmos bem , é o próprio Jesus Cristo que nos dá o exemplo do valor da oração. Quando Ele precisava de coragem. Força. Luz, isolava se e orava ao Pai!
Ele nos deu o caminho , sendo o Caminho…
Mas a experiencia da oração revela em quem a pratica com sinceridade , rostos de serenidade. Bondade. Práticas do bem.
Está provado que rezar cura.
As selecções Redears Digest publicaram um grande artigo sobre esta realidade. Tudo muito documentado
Por isso , veja bem, Eça de Queiroz que não professava qualquer doutrina, benzia se e orava à sua maneira…porque pelo sim ou pelo não , era melhor não arriscar.
Só se recebe na medida em que se investe com entrega. Sinceridade. Certeza de que este acto de orar não é moeda de troca interesseira. È abandono. È adoração. È gratidão .É alegria. É paz . É muita outra coisa que cada alma que se aproxima de Deus, sente.
Há ainda uma promessa consoladora que Jesus nos deixou:” Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles.”
Que maravilha!
Se por vezes a oração repetitiva faz impressão a muita gente, a verdade é que quando gostamos de alguém , também repetimos vezes em conta aquelas palavras bonitas de amor .Quem as ouve, também se sente bem.Com a oração é mesma coisa.
Abrir a alma e deixar o coração falar, é consolador. Só quem experimenta , sente.
Para as crianças assustadas, cheios de imagens de violência das televisões ou com a ausência de um dos progenitores, não adormecem com pesadelos. Uma oração da noite, junto da camita dos meninos, dá consolo e ajuda .
Abre a porta da segurança. Da certeza que Deus nos ama. Que os anjos velam por nós durante o sono.
As crianças tornam se mais seguras. Serenas. Amorosas. Felizes. Equilibradas. O amor cresce dentro delas com suavidade, pois a oração faz milagres s em nossas vidas.
Tem vários rostos , conforme os Povos, mas é sempre um dialogo entre o Deus e o Homem, pois Ele também nos segreda mil coisas, quando fazemos silêncio e O escutamos .Quando O deixamos falar. Quando o nosso ego orgulhoso. Seguro. Forte…se serena e dá espaço a Deus, tudo pode acontecer.
Lucinda ferreira
linmare@edicomail.net