Powered By Blogger

sábado, 7 de abril de 2018

Viagem interior

imgs net

Textos e pretextos  




Viagem interior



Há quem procura a felicidade viajando constantemente para fora, por não encontrar paz ao viajar dentro de si mesmo.Mara Chan.






Anda a maioria dos humanos tão preocupados,  com as sondas, os planetas, as viagens planetárias, os lixos cósmicos, a reserva do lugar noutro planeta,  se a Terra colapsar…Tanta preocupação , Deus meu!

Andam os humanos tão preocupados, para serem os maiores, os mais importantes, os mais belos, os mais isto e aquilo e aquilo e mais aquilo e…

Perdem o mais importante da vida: conhecer se.
Saber quem realmente se é!
Saber por que nasceu neste Planeta.
Saber o que veio cá fazer.

Transcender o comer bem. Ir a restaurantes caros. Ter o carro da marca mais cara. Morar no sítio mais badalado. Aparecer em todas as revistas. Beber bem. Ter poder. Dinheiro. Importância. Etc
..E preocupa-se tão pouco em saber, qual é a sua missão para crescer e fazer mais justo. Verdadeiro. Saudável. Equilibrado. Solidário, o mundo em que vive.

Preocupa-se tão pouco em amar mais e melhor os seus filhos, dando lhes mais atenção, carinho, para fazer deles , pessoas mais felizes. Equilibradas e inteligentes.
Preocupa-se tão pouco em crescer por dentro e consequentemente por fora.
Em amar mais e melhor o seu cônjuge, para que valha a pena ter vivido, pois sem amor, tudo de mal pode acontecer…

Enfim, no fundo da alma de cada um , sabe-se muito bem quando se caminha fora do eixo.

Mas, o orgulho. A arrogância. O desequilíbrio. A cegueira. A ilusão. As pressas. A ambição…

Silenciam essa voz interior que aponta o melhor para cada um. O Ego atafulha de lixo aquela luzinha que todos temos e  empanturra-se com filmes de violência . Sexo e outras formas de violência, cheias de suspense e de adrenalina da mais pesada.

As vezes, é a porta estreita que se impõe. Exige reflexão. Alguma renúncia. Atenção. Exige estar sempre presente e viver no aqui e no agora , para não se perder o norte, e isso torna a pessoa alinhada. Alguns preferem. Escolhem ser abandalhados, sem dignidade.

O modelo, de Suskind com O perfume,  trouxe todos os modos mais estranhos,  misturados com tripas de peixe que fedem, onde nasce o bebe , debaixo dos pés da mãe…

Mas, não nos afastemos do essencial…

A viagem interior muda todo o nosso campo energético.

Sim , porque somos energia, como todos bem sabemos. Vibramos de acordo com aquilo que somos. Espalhamos e harmonia em nós e à nossa volta, ou desequilíbrio. Desordem.Violência , ate só, com os nossos pensamentos que também são energia.

O nosso subconsciente armazena tudo, no sótão mais recôndito do nosso ser. Nada lhe escapa. Tudo que foi negativo, carregado de emoção, salta cá para dentro. Nada se perde, para nosso bem e nosso mal!

Então como é que surgem os nossos problemas?
Qual q razão por que acontecem?
Como podemos livrar nos deles?

A soluão nasce na VIAGEM INTERIOR! Sem isso nada feito.
(É preciso começar por se conhecer a si próprio, numa espécie de viagem interior guiada pelo conhecimento, pela meditação e pelo exercício da autocrítica Jacques Delors)
Um bocadinho, todos os dias, virando-se para dentro de si, conseguirá milagres, que depois pode sentir  e ser mais feliz.

É só querer. Começar.,, Experimente.

A mente é uma maquina de pensar. Não pára nunca. Algumas até são bem mais agitadas. A maioria, pelas razões que vimos atrás…(Sobretudo por que se vive para fora, em vez de se dar atenção ao mais importante, que vive dentro de todos: a resposta e soluções para tudo que nos realize.

Só temos consciência de uma minúscula parte dos nossos milhões de pensamentos, mas eles estão lá nos minando., Espiando, Esperando dar o salto cá para fora.

Ora esses pensamentozinhos vão activar as tais memórias do subconsciente, arquivadas no porão do subconsciente..

Dependendo da qualidade do nosso pensamento  que PODEMOS, ESSE SIM, CONTROLAR, a nossa realidade criada será positiva ou negativa!

Há pensamentos negativos que se repetem, empurrados por  memórias negativas, guardadas lá no fundo do subconsciente…
Quando se percebe este mecanismo, e se quer mudar de vida, presta -se  atenção e tudo de melhor acontece.

 As criaturas mais evoluídas espiritualmente, têm consciência que tudo que acontece nas nossa vidas - saúde, relacionamentos, trabalho, TUDO - é exclusivamente da nossa responsabilidade, pois é a tal vibração que falámos, que atrai tudo o que vem ao nosso encontro.

Custa mas é assim, amigos! È algo muito básico.
A solução é melhorar por dentro.

 A dupla fenda , em Física Quântica, já mostrou tudo: a nossa observação tem o poder de mudar a realidade…

Então, não há outra saída: a nossa responsabilidade actuante impõe-se!
Temos que mudar o errado em nós, senão eternamente aumentarão cada vez mais, as maiores dificuldades - doenças e tudo de mais doloroso, em nossas vidas.

Amigos, os problemas, quando chegam, são um alerta para parar. Perceber o que temos que corrigir.. Aprender com eles. Limpar e passar à frente, para uma atitude. Postura diferente connosco mesmos e com os outros.
Há diferentes saídas.

 Para quem acredita em Deus , na Divindade, a solução pode ser perfeita, apelando à Inteligência Divina,  que ajude a solucionar o que nos pesa, fazendo nós o que for da nossa responsabilidade, sem se deixar dormir…Oração e meditação são caminhos  suaves…

Os Havaianos descobriram uma técnica do Ho’ponopono que ajuda nesta limpeza energética, mas há muitos outros caminhos.
Quis deixar a necessidade de ter esta consciência. Mecânica .Partilhar uma experiencia.

Dizer lhes que tudo está em aberto para melhorarmos.
Buscai achareis.

A VVIAGEM INTERIOR é imprescindível. Podem embarcar já hoje
A viagem interior é a mais bela. Por dentro de uma onda se enxerga a beleza da vida. Um momento único capaz de transmitir todo amor por estar vivo. Não é um momento de conquista. É um momento de contemplação e agradecimento. Raphael Campos

Coimbra,  7 de  Abril de 2018
imgs net
Lucinda Ferreira