Powered By Blogger

domingo, 17 de março de 2019

Histórias da Noa




foto minha autoria

Histórias da Noa

Nossas vidas começam a terminar no dia em que permanecemos em silêncio sobre as coisas que importam. Martin Luther King

·     Noa (fem. de Noé e que uma mãe me dizia também, ser Noa um nome japonês, significando O meu Amor) é uma personagem simpática. Realizada.

·     Conheceremos aventuras, ao longo da sua vida.

·     Noa é bem-humorada. De fácil convívio. Generosa. Culta. Bem formada. Sensível. Dinâmica. Assumida. Responsável e consciente. Com uma ligação forte ao espiritual.
·     Sabe que nada, nem ninguém a isenta da responsabilidade de viver, o seu melhor. Assume ser a única responsável pelas escolhas e resultados da sua existência. Não é 0 seu passado que já ultrapassou e venceu, que a condiciona. Nem é o futuro que a preocupa, mas o aqui e agora que vive com coerência.
É serena. Tranquila. Dá gosto estar perto dela

·      O momento presente é o instante do poder da palavra criar a realidade que almeja. Acções congruentes de que nunca se arrepende.

·     Quando repara que se enganou no caminho, retrocede tão depressa quanto possível. Pede desculpa, se acha que o deve fazer, pois não gosta de magoar quem quer que seja. Aprende sempre com as lições do passado, pois nada acontece por acaso. Nunca se compara com ninguém. Apenas consigo mesma, no seu projecto de vida harmónica em consonância consigo.

·     - Agradece o dom da vida. Sabe que a gratidão tem uma força incrível, tal como a oração e o perdão!

·      Consegue atingir os seus objectivos, conforme a sua alma gostaria? Nem sempre. Mas não desiste nunca.

·     Pode ter altos e baixos, mas sua meta é uma luz forte que a guia, sem se afastar dela!

·     As suas atitudes e compromissos são com a compaixão. Gratidão e alegria de viver.

·     Sabe e sente há muito tempo, que a sensibilidade é a maior riqueza de um ser humano, valor superior à inteligência e frieza de um líder bem sucedido, quase sempre dotado de um egoísmo cego e feroz, sentindo que o êxito é o seu 1.º objectivo, cilindrando tudo que o impeça de ser o maior, ainda que tenha que ser cruel e teimosamente seguro, na sua postura de estar acima dos outros, por achar que a razão está sempre do seu lado. Para ele o “seu ponto de vista está sempre certo”!

·     Noa analisa todas estas coisas em seu coração, sem julgar. Observa à distância. Não sente atracção por estas posturas.

·     Na relação com os seus progenitores faz sempre o seu melhor para os cumular de alegrias. Compensá-los pelos sacrifícios que acolheu com gratidão e apreço! Aliás seria incapaz de se descartar deles para ser mais livre. Não ter incómodos com a sua presença débil. Ela sabe muito bem, que conforme for para com os pais, seus filhos serão para consigo mesma!

·     Noa, embora jovem, vê os lares como cemitério de elefantes. Um lugar da maior miséria afectiva. Social. Sofrimento interior e solidão.

·     Noa confrange-se ao ver como há filhos que deixam as mães, os pais, numa tristeza profunda, matando-os rapidamente, ao serem despejados no estaleiro de morte dos velhos!

·     Outros, mal habituados, sempre a receber dos “velhos”, esperam que estes, mais uma vez, os deixem em paz e decidam por si, ir para os ditos lares. Senão seriam tidos como egoístas. Muitos suicidam-se antes…

·     Lares, por mais boa aparência que tenham (e isto só para os que têm
meios para pagar!!!!), porque nos outros, o cheiro a velhos e outras coisas horríveis, como gritos abafados por calmantes que enlouquecem…Tratados com maneiras ásperas e ríspidas, já que a vida dos que aí trabalham não são rosas. Desgastados descarregam e reflectem muita impaciência, sobretudo quando pensam que estão sós (?!!!) com os idosos!

·     Os tristes velhinhos ficam com ar de anormais. Assustados …Noa vê-os vários dias na semana e presencia o cansaço dos tratadores, ao tratarem pessoas que não amam, como se fossem seus. São “obrigados” a lidar com frieza, para terem força e continuarem a ter emprego. A ganhar para sobreviverem nas suas famílias.

·     Noa já decidiu que jamais fará isso com seus pais, haja o que houver! Eles deixaram meios para descobrir outra solução. Não os afastará do seu cantinho onde sempre viveram. Esse gesto da maior crueza, matando logo ali quem lhe deu vida, não o fará ela nunca!

·     Talvez aqui voltemos numa próxima jornada, em ar de crónica tão urgente e necessária !
·     ………………………………………………………………
Noa sabe que o pensamento negativo é a fonte da programação derrotista e doentia de muitas vidas. Descobriu que através do sistema límbico, seu subconsciente tem o poder de fazer acontecer tudo o que deseja. Mudança e aquisição do que a faz feliz!

·     Parou reflectiu.

·     Fez a lista dos seus desejos.

·     Depois, em baixa frequência cerebral, ao longo do dia, ao adormecer, ao acordar, em estado alfa, influencia seu subconsciente, repetindo várias vezes…

·     -Eu sou feliz e saudável.
·     Eu sou próspera
·     Eu sou bondosa.
·     Eu sou amor e sou amada.
·     Eu sou compassiva. Humilde e paciente.
·     Eu sou paz e harmonia.
·     Eu tenho relacionamentos saudáveis.

·     Noa confiante repete tudo o que deseja. O seu subconsciente, impregnado, como uma bússola, devolve lhe o que, programar!

·     O leitor, experimente. Não perde nada.

·     Noa é realizada. Feliz.

·       Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo. Carlos Drummond de Andrade

·        
         Lucinda Ferreira. Coimbra, 16 de Março de 2019