Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Comentário


É bem mais difícil ser alegre que zangado, frustrado e desanimado.

A alegria não é oca, supérflua mas sim genuína e doce.

Que haja mais odes à alegria.

Beijos,
Fátima

VIVER EM ALEGRIA!


Viver em ALEGRIA

Alegria - O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior. (Alfred Montapert)
A alegria não está nas coisas: está em nós.
(Goethe)

Falo-lhes da alegria, porque ela só é grande quando partilhada.
E se é verdade que o amor e a luz não se escondem sob o alqueire, a alegria também não se pode esconder.
Ela brilha nos nossos olhos. Ela dá um tom diferente a tudo o que é rotina ou conservadorismo.
Ela leva em si a chama do entusiasmo . Da partilha. Da verdade.
A alegria faz viver cada minuto como sendo único . É penetrante. Podem surgir dificuldades à nossa volta. que não apagam a alegria. São apenas ocasiões que vencidas nos fortalecem ou nos elevam a um plano superior.
A alegria é como a água que flui sem cessar. Nada a detém!
Permanecer nesse registo é opção. Irrompe em nós um dia e nunca mais há retrocesso .
È um hábito que se adquire e do qual não se quer sair jamais. A alegrai é galvânica. Brilhante. Forte como a vida que circula em nossas veias. Também passa pela gratidão. Mas a maior força vem nos do facto de sabermos que estamos vivos!
Que somo filhos de um Deus Maior!
E os que acreditam , sabem que a alegria é o testemunho visível da fé. Um “santo” triste é um triste santo…
A alegria está no ar que se respira e se solta em direção nós. Numa flor que desbrocha. Num sorriso de alguém com quem cruzamos. Num gesto simples.
Brota do fundo da alma, sem porquê. Habita em nós adormecida. É só despertá-la. Deus quer nos alegres. Felizes em todas as circunstâncias, estando certos de que tudo que atraímos, contribui para o nosso bem.
Se dermos espaço à alegria ela irrompe como uma nova vida. Há apenas um segredo: é preciso deitar fora todo o lixo inconsciente que carregamos para nosso mal e de quem nos rodeia. Carregamos memórias dolorosas .Ter acesso a esse submundo que nos acompanha no inconsciente, condicionante dos pensamentos. Gestos. Ações, é urgente . Ao livrarmos nos desse peso, fardo doloroso tantas vezes, um novo Mundo irrompe. Com uma força tal que nada nem ninguém pode deter. O acesso a esse mundo é diverso ,mas é preciso ter esta consciência e querer mudar!
A alegria é para todos : ricos e pobres. Velhos. Novos. Homens. Mulheres. Saudáveis e doentes (...) (pasmem!).É para quem lhe abrir a alma e quiser ser feliz.
Há pessoas que para chamar a atenção, escolhem a vitimnizaçao. A choradeira e até a doença. A raiva. A luta. A malquerença e um mundo de negatividade. Não se apercebem que lhe está aberta a porta da alegria para uma vida de luz cooperante e fraterna, que lhe traria horizontes em fim ,mesmo quando a dor lhes toca.
È só preciso dar espaço e deixar entra a Alegria transformadora. Querer. Decidir que a partir de hoje, a choradeira será coisa do passado. Dado o primeiro passo, a alegria é galvânica... Cria em nós um novo padrão contagiante. Funciona como uma boa “epidemia”. Multiplica se fazendo deste mundo, um lugar diferente em tudo pode acontecer. A cura . A realização do poder infinito latente que carregamos sem o sabermos, manifesta se em êxito.
Se a alegria bater à sua porta, abra logo!
Ela tudo muda. O que antes era escuro se ilumina. Leva se tudo com um sorriso amigo. A vida flui. O pensamento divergente bate vem até si. As ideias brotam sem limite. Fluem as promessas esperadas. Tudo se abre .Nem precisas falar. O pensamento é agora um íman de bem querer que dá gosto sentir.
Para todos .É só levantar a ponta do véu.
HOJE… é a tua hora. Luta pela alegria!
Limpa o teu interior. Tudo o que te pesa. Faz da desgraça uma novas oportunidade
Busca sem descanso saber quem és na realidade. Não te deixes manipular. Sê honesto contigo mesmo. Faz brotar em ti, o melhor que escondes no mais fundo da alma , sem o saberes .
Verás como o teu sorriso lindo vai iluminar a tua vida. Tu bendirás ! O sol, a luz, as flores e todas as coisas e pessoas que cruzas, sabendo que nada que nada é obra do acaso .Tudo que atraíste serve para te renovares. Cresceres. Multiplicar a tua alegria sem fim. Seres!
Vamos a isto? Vale a pena o desafio garanto te. A alegria é acessível a todos.
Ela é uma bênção que pode trazer saúde e muita luz, para que nunca mais sejas o mesmo. Cada um que se modifica, modifica o Mundo inteiro!
Vale a pena.
Linmare@edicomail.net