Powered By Blogger

terça-feira, 14 de abril de 2020

Mudar ou não mudar, eis a questão…



Mudar ou não mudar, eis a questão… 
 imges da net



Tente mover o mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo.
Platão




Queridos Leitores Amigos do Mundo inteiro, sobretudo da USA, incluindo Alasca, Rússia, Ucrânia, Polónia, Alemanha, Brasil e Portugal:


·      Nas circunstâncias em que o mundo inteiro vive, hoje, tenho-vos escondidos a todos, no meu coração, com um carinho e uma preocupação igual àquela que me mantém fechada em casa, sem ver ninguém, desde o dia 10 de Março p.p.
·      As causas do que se passa são abordadas, sobre diversos pontos vista. Alguns perversos. Cruéis. Premeditados.”Fazer uma guerra mundial sem dar um tiro”!
·      Outros, como algo cíclico na Humanidade. Outros ainda, sob o ponto de vista de recuperação do equilíbrio, que o homem, fora do seu eixo e usando mal a sua liberdade, atrai, não como castigo, mas como reposição da ordem e do equilíbrio universal, existente desde o início conhecido, e que as nossas capacidades dificilmente abrangem, sob todos os pontos de vista...
·      Para mim, sinto que o Universo é exacto. O seu desenvolvimento perfeito, na sua concepção e energia mais profundas, o que faz com que tudo seja tão exemplar. Cuidado. Completo e delicado, que será natural a tendência para a recuperação da sua harmonia inicial.
·      A consciência atenta ou não deste facto, fazendo fazer subir a vibração de cada um, faz a vida acontecer nos mais ínfimos pormenores em todo o Planeta, com felicidade ou sofrimento para cada um.
·      Tudo isso me emociona muito.
·       As nossas capacidades limitadas. A nossa pequenez mal abrange tal amplidão e grandeza, assim perfeita e disponível.  para todos os que se debruçam sobre tal mistério, desde o inicio da Criação, cujo limite humano não se consegue então alcançar.
·      Quando me fixo no infinitamente pequeno, e percebo que possui a mesma estrutura do infinitamente grande e os mesmos padrões se repetem, fico comovida com a Inteligência primordial!
·      A exactidão de tudo o que nos rodeia, quando paramos para observar, pex, as pétalas de uma flor, tudo é tão completo e exacto, na sua beleza e repetição simétricas, que nos faz pensar no Pensamento primeiro. Infinito. Amoroso transcendente, que está por trás de tudo o que somos, nos rodeia e de que, raramente temos consciência. Ao pararmos para descobrir com atenção e agradecimento, tudo o que nos foi dado e de que dispomos, sem nada ligarmos, fico verdadeiramente impressionada.
·      Dizia - se e hoje constato isso, que quem tem uma biblioteca (hoje, até temos também a internet que nos liga ao mundo!) e um jardim, nada mais precisava para se sentir bem.
·      Assim é. Tenho-o experimentado, em todo o meu isolamento. Tem sido uma bênção, a maravilha de ver. Cheira. Olhar, as minhas flores abrindo.
·      Sinto que este mundo, para todos nós, é uma chamada de atenção, para muitas coisas, mas antes de todas, uma oportunidade que pode  ser a única, para evoluirmos através da reforma íntima.
·      Parar e atentamente, olhar para dentro. Fazer o balanço e perceber bem, quem se é.
·      O que se fez e se anda a fazer do tempo que nos foi concedido para existir, neste plano, é fundamental para a nossa paz e do Planeta em que vivemos.
·      Agora é o momento de arrumar. Mudar, sem poder adiar mais!
·      Saber a razão, por que se nasceu e por que se existe afinal. E o quem ainda nos falta realizar em nós e no mundo em que nos inserimos.
·      Ser verdadeiro. Ver se a escolha de cada um é apenas terráquea, com muitas limitações, ou transcendente, impõe-se.
·      Pode haver exigências na reforma interior, mas elas são necessárias. A verdade só tem um rosto!
·      Sempre de eterna máscara (não esta obrigatória, hoje, para não ser contagiado (…). Na caminhada, nunca ter um só rosto e um só parecer, pois nos cálculos das nossas vidinhas cómodas, isso poderia diminuir as vantagens para obtermos as casas…Poder… Orgulho e segurança… Prazer…
·      Fazer aquela ginástica dita ”inteligente”, para o sucesso de agradar, ao máximo de pessoas mais distraídas e iguais a nós, numa atitude de político de sucesso, dando voltas e reviravoltas, sempre na crista da onda, mantendo-se nessa ilusão de domínio e poder, sucesso apenas no nosso mundo competitivo, isso tem que acabar rápido, pois a licenças de permanecer no Planeta, pode extinguir-se e depois de que vale a ilusão de controlo?
·      Alguém cujo Ego, em plenas funções, se mantém disfarçado ou conscientemente, no comando, tendo unicamente, como objectivo essencial dos seus dias, o sucesso neste plano, de que servirá, na eternidade, para além da matéria perecível?
·      Já despertou há muito e percebeu que pode dar um sentido profundo às coisas mais banais, que contam apenas como trampolim, para se tornar Águia…Solitária, quiçá, mas grandiosa e diferente, sempre com uma dimensão de grande alcance até ao Criador, de todas as coisas?! Parabéns!
·      Perceber que nasceu para ser feliz. Coerente.
·      Perceber ainda que é urgente mudar, enquanto é tempo, para evoluir e não involuir, é um sinal de paz e aceitação do eu que está acontecendo, sabendo que a Aquele a Quem nos entregámos. Ele nos dá sempre o que é melhor, de acordo com o que, com nosso livre arbítrio, atraímos, por uma questão de justiça. Perceber que tudo se passa no mais íntimo do ser. No silêncio interior, onde moram o universo e a eternidade, convém!
·      Confronto consigo mesmo. Caminho angustiante, pelas dúvidas encontradas na jornada às escuras, em cada esquina, até se encontrar a via do meio, em relação à mudança, por vezes, acontece.
·      Algo rigoroso, incompatível com o pedalar para a direita e para esquerda, para se chegar mais depressa ao sucesso material ou à ilusão que mais nos convém.
·      Ter um só rosto e um só parecer, fiel a si próprio e a um ideal eterno, sem cunhas, nem arranjos interessantes de gente esperta, impõe-se!
·      Aos arranjinhos acabaram. A verdade não suporta mais negociatas engenhosas!
·      Escolha urgente, com vista à mudança! Humildade. Desprendimento e entrega sincera. Comunicação com o divino, seja qual for a ideia que dele se tiver. Gratidão. Perdão a si mesmo e aos outros. Confiança e esperança de que juntos no Universo, podemos mudar realidades distorcidas, até aqui. Entre elas, o respeito pela nossa Mãe Terra tão desprezada e explorada indevidamente, sabendo que há abundância para todos! A fraternidade estremecida e compaixão pelo destino de todos os humanos, a quem estamos unidos, quer tenhamos ou não essa consciência. A certeza de que nascemos e morremos todos igualmente. Que tudo o que possuímos, nos foi emprestado apenas. Nada nos pertence, pois deixamos tudo, quando o corpo se separa do espírito, não é mesmo?
·      Por isso orgulho, arrogância e vaidades, rancores, vinganças, guerras, poder, ódios, mentiras e ciladas, injustiças e prepotência, excessivo apego a bens ou títulos, crueldade para com os mais fracos. Desamparados. Idosos. Crianças. Animais e plantas, tudo isto e muito mais, que cada um muito bem conhece, será que tem que mudar? Ser revisto e reposto  no seu contrário, unindo todos nesse propósito , no lugar em que se encontrar, o mais rápido possível?
·       Coisas de um passado morto que terá que ser reconhecido. Banido já.
·       Reconstrução do Amor. Da Paz e da concórdia. Da ajuda entre os Povos, tudo muito urgente!
·      Cada um de nós é hoje, chamado! È super importante.
·      Todos somos únicos e insubstituíveis. Responsáveis. Imprescindíveis. Cada um de nós pode fazer muito, em todos estes campos. Parar e repensar a família. Os Vizinhos, que muitas vezes nem conhece…. Os colegas. O Bairro. A cidade. O seu País. O Mundo . Saber que o seu pensamento. Emoção. Sentir e falar, um mínimo gesto seu de mudança e boa vontade, influenciam o Universo inteiro!
·      Quando se colhe um flor do outro lado do universo, estremece uma estrela, deste lado…
·      Todos somos chamados a agir.
·      De que será que está á espera para perceber e começar agora mesmo, neste espírito?!
·      ………………………………………………………………
·      Vos amo muito queridos leitores, irmãos do mundo inteiro, a quem ofereço o meu melhor.
·      Que a Paz. O Amor. A Vida vos banhe todos os dias e possam ser inundados pela Luz do Grande Criador, em abundância e segurança eternas!
·       Que um Manto Sagrado e Divino de Protecção desça sobre todos os seres vivos do Universo.
·      Que todas as mentes e corações se abram para a Paz. O Amor Fraterno e Compassivo.
·      Que os governantes e responsáveis na Terra e  os mais infelizes e necessitados (doentes, desempregados, sem casa nem alimento, pessoal da saúde que trabalha por e com amor e carinho, pelos que sofrem, pelos abandonados e rejeitados, sozinhos ) recebam bênçãos e graças especiais, hoje e sempre, num mundo, cujo sofrimento poderá ter sido a chave para o despertar da Humanidade, já que o amor não foi a porta mais fácil, para a mudança esperada. Necessária e inadiável, nestes tempos.
Se eu não posso mudar um acontecimento, se não posso mudar a vida, então que ela me modifique.Padre Fábio de Melo

Será isto que todos queremos?
A mudança começa em nosso pensamentos...

Lucinda Ferreira
 Coimbra, 14 de Abril de 2020
im net