Powered By Blogger

sábado, 7 de março de 2020


ACORDAI!
imagns net


O homem feliz é aquele que ao despertar se reencontra com prazer e se reconhece como aquele que gosta de ser. Paul Valéry




·      Às vezes, “ anda-se no mundo por ver andar os outros”. Sem rumo.
·      Outras vezes, a rotina arrasta o ser sem saber para onde vai.

·      Outras vezes, ficamos perdidos. Doentes. Zangados com os “culpados” das nossas misérias e posturas erradas de viver…

·      As emoções básicas afloram… Um rosário de trevas… Inveja. Impotência. Raiva. Depressão. Embirração. Culpa-se tudo e todos pela sua própria infelicidade.

·      Assumem-se muitas culpas. Vitimização. Toda a espécie de infelicidade cai sobre a cabeça do indivíduo, que vê tudo negro. Um beco sem saída, povoado de solidão e revolta!

·      E agora o que fazer?

·      Procurar ajuda?

·      Inicialmente lança-se um SOS.

·       Depois, se resta uma réstia de fé, lança-se o grito para o Pai do Céu, com confiança e desejando obter resposta.

 Querendo sinceramente mudar.
 Sair da choradeira. 
De se sentir muito infeliz, chamando a atenção de todos, abandonados e dependentes de drogas e médicos salvadores (“ o meu médico disse”… mas o médico não cura. Só trata e …apenas quando pode. Sabe e quer…).

·      Fazemos outra agulha. Queremos mudar de rumo!

·      Oramos com fé. Deus tudo ouve e responde sempre, embora por vezes, não nos dê o que pensamos ser o melhor e quando pedimos, mas dá nos sempre o melhor para nós, no tempo certo, pois o prazo de Deus é diferente do nosso.

·       Então confiadamente, até obter resposta, repetidamente, manhã e noite no mínimo, deixamos nossa alma falar…-“Senhor, graças te dou, porque sei que trarás à minha vida, todos os meios necessários para eu recuperar o meu equilíbrio”.

·      Entretanto, buscamos por todos os meios, sem cessar, pelo estudo e pela reflexão, pela mudança de atitude, o que for preciso, para sermos menos resistentes. Controladores. De grande ego…

·      Eu repito e entrego, muitas vezes: “Jesus, faz o meu coração manso e humilde, semelhante ao teu…”

·      E no silêncio, a nossa alma vai trabalhando, até se rasgar dentro de nós, uma estrada de LUZ, mudando tudo o que precisa ser mudado, para deixar de ter sintomas no corpo, provocado pelo erro da nossa postura errada (Medo. Ansiedade e solidão), guardando em nossa mente cobrança dos outros, violência contra nós mesmos, permitindo invasões e falta de respeito pela nossa essência, chorando até adoecermos.

·      Gratidão. Perdão. Oração, são a cura perfeita para todos os males, já que tudo começa na nossa mente, antes de somatizarmos, sobretudo a partir de emoções fortes sentidas repetidamente, como agressão!

·      A mente, sem controlo, torna se perversa.

·       Vigiar e orar. Viver centrada e com foco num ideal, é motivo de bem-estar. Estabilidade e paz interior.

·       Então orar confiadamente e com alegria, conversando com o Sagrado Deus em nós, numa vibração de amor, é urgente.

·      Como já vimos anteriormente, viver aqui e agora, condição imprescindível para se gozar de saúde e alegria, ligada ao Divino, em sintonia com o Universo e naturalmente com todos os irmãos, também urge.

·      Integrar conscientemente todo o passado, como lição preciosa, livre de ressentimentos. Mágoas. Culpas e depressões, é básico para arrumar a alma.

·       Livrar - se ainda, de viver na ilusão do futuro, que nunca sabemos se acontecerá, mas centrados no presente, momento da construção. 
Da consciência. 
Da mudança e do conhecimento real, em sintonia e conexão com o Criador, é muito importante.

·      Finalmente libertar-se da embirração daqueles de quem não gostamos.

·      Como?

·      Fixar-se nas qualidades daqueles que nos aborrecem. Com quem não estamos de acordo.

·      Ter a certeza de que ninguém se cruza por acaso. Se isso aconteceu foi, porque ambos precisam de evoluir juntos, através desse choque.

·      È melhor então, trabalhar essa relação com sinceridade. Entendimento. Consonância. Amar a alma dessas pessoas, ajudando-as subtilmente, a desistir do caminho da guerrilha. Da resistência, abrindo caminhos de aceitação…

 Tentar chegar a um acordo, de modo que ambos descubram ganhos para os dois lados…

·      Qual a alma que não quer AMOR? HARMONIA em sua vida?

·      Já viu que devagarinho, tudo pode mudar?

·      Que cada um se apercebe que só o próprio tem poder para consertar a sua vida?

·      Que somos os únicos responsáveis pela nossa felicidade? Que nunca podemos imputar essa culpa e responsabilidade aos outros irmãos ?

·       
·      Continuar infeliz? 
Doente? 
Embirrando com todos? 
Vitimizado e aborrecidinho e que todos evitam?
 Sempre dependente de químicos, cheio de efeitos secundários que matam (…) correr de médico em medico, perdendo energia, meios e o melhor tempo da sua vida, para amar. Crescer. Evoluir e ser feliz?

·      Então acha já finalmente… Que é mesmo urgente…Despertar para o grande sonho de ACORDAR?!
·      Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora. Buda

 Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor. Johann Goethe



Dia da Mulher, 7 de Março de 2020
Lucinda Ferreira