sábado, 15 de agosto de 2009

!5 de Agosto comemora-se a Assunção de Nossa Senhora




Quando penso o quanto amo meus Filhos, sinto mais intensa a sintonia com a Mãe de Jesus Cristo, ao ver e sentir o sofrimento de seu amado Filho!


Ele que só anunciara a Paz, o Amor, o Perdão!


Ele que passara a sua vida curando e vivenciando o Amor!




Mas de facto, há uma parcela que só destrói. E sempre foi assim, infelizmente.


Que só se compraz com o mal que faz.


O orgulho, a destruição, a falsidade, a mentira , o poder , o ódio, a traição é a única coisa para que vivem.




Ora vindo Alguém que anunciava um reino ao contrário, além de tudo um reino que transcendia a vida na Terra e se prolonga pela eternidade, certamente que incomodava e irritava os senhores do poder.


Havia que tentar calar aquela voz incómoda.


Além disso, Jesus Cristo proclamava-se o Filho de DEUS!


Assim se compreende que o flagelassem , martirizassem e consumissem seu ódio, acabando por O eliminar fisicamente, depois do máximo de humilhação, cuspindo-lLhe, ponde-Lhe uma coroa de espinhos, batendo-Lhe, pregando-O numa Cruz e ainda no final com uma lança furarem mais uma vez o Seu coração!




Quem é Mãe, pode entender a dor que isto nos causaria se víssemos fazer isto ao nosso querido Filho!


E sempre o silêncio de MARIA, aquela mãe tão especial , disponivel, aberta, atenta, doce e magoada, acolhendo Tudo o que vinha a ela, do Céu.




ÁS vezes penso que Ela é mediadora e atenta aos seus Filhos na Terra quando se manisfesta aqui e ali, e dá sugestões para que o mundo se mude e equilibre para que não soframos todos e cada vez mais .


As mães sofrem sempre com a dor dos seus filhos.




É como eu disse ontem, no meu blog: só evoluimos pelo amor e ou pela dor.




Mas este dia 15 de Agosto , é também importante para mim ,porque a minha Mãe me disse, que tinha sido neste dia , pelas 15h ou 15h e 30, que eu tinha começado a existir.


E depois de nove meses, pelas 15h ou 15h e 30, três dias antes, em 12 de Maio,eu vinha a este plano, bem mal por acaso , segundo me disseram.


Mas se escapei , é porque tenho muito que fazer! E estou bem atenta a isso...




Reparo que a vida me fez cruzar com alguém, que hoje também tem o seu aniversário.


É uma colega do colégio, a Teresinha , doce e delicada.


Para ela desejo, que todos os seus sonhos se realizem , conforme ja tive ocasião de me expressar.




Reparo então que em Portugal , hoje se comemora em Feriado Nacional, as festas de procissão e bênçao de ANIMAIS em Janas, ainda com festas em honra de Nossa Senhora, em Olivença e Sernancelhe - Nossa Senhora da Lapa.




Oxalá Nossa senhora possa ser o símbolo de bondade para tornar as pessoas mais respeitosas e gentis para com os animais, coisa que ainda está muito longe de ser compreendida e realizado entre nós.