Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Querido Sol...


 

QUERIDO SOL





                                                            IMGS NET

 

Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão. Confúcio

 

 

 

 

O SOL é uma das muitas bênçãos da Criação!


Os países q se situam mais próximos do Equador têm o seu calorzinho e o Sol assegurados por mais tempo.


São procurados por muitos povos de países frios.


Nos locais mais afastados, nos Polos pex, em que o Sol só brilha uma parte do ano, há que ter cuidados especiais , para quem aí vive, para compensar no que respeita aos malefícios causados pela falta SOL . As depressões e os suicídios são aí mais frequentes, que nos países cheios de Sol, habitados por Povos alegres e extrovertidos!


Nos tempos em que não havia antibióticos, o SOL era recomendado para curar quase todas as doenças!


Quando o SOL é tido como vilão, pelo envelhecimento da pele quando a ele exposto, assim como o causador do cancro de pele,  há que ter em conta o exagero do tempo de exposição, a qualquer hora.


Precisamos ainda assim, louvar o irmão Sol e até cantar para ele, saudando-o com festas ao chegar, depois de longa espera, pelo bem que nos traz!


 Simples. Rápido. Barato e indolor, o Sol é o médico dos médicos que promove a saúde, pela leveza dos seus raios, sem protector solar, entre as 10 horas e as 12h, expondo se apenas, entre 10 a 20 minutos!


Tantos são os seus benefícios que me escuso de os enumerar

 exaustivamente.

Queria antes, deixar o recado, chamando a atenção para esta maravilha, pelo bem que nos faz, tendo em conta os devidos cuidados, atrás apontados!


Deixo só aqui algo interessante q me faço, sp que posso.


Recordei noções q aprendi, qd fui aluna de MTC e dei uma vista de olhos a conselhos de médicos credíveis ( A QUEM MUITO AGRADEÇO), q  espalham, com simplicidade e  generosamente pelo Universo, o seu  Saber não sonegado, para bem do Planeta e de quem se interessa pela sua saúde, não abdicando da sua responsabilidade no processo de bem estar.


Refiro- me à exposição das palmas da mão e da sola dos nossos pés, ao querido SOL, durante 10 a 20 minutos, entre as 10 e as 12h. Isso traz nos muito benefícios, para a nossa saúde!


·    .  A energia fotónica solar auxilia a respiração celular ao nível dos nossos cromossomas.


Vejam q maravilha!


·        .  O Sol promove a foto activação da tiamina D3, tal como o faz também o fígado, os rins e então a nossa pele.


·        O querido Sol incidindo sobre palmas das mãos e solas dos pés, de 10 a 20 minutos, entre 10 e 12h, funciona também, como um poderosos antibiótico natural.


·        Como imunomodelador  é um poderoso anti infamatório grátis (SEM CONTRA INDICAÇÕES!)


·        Auxilia a homeostase, pois precisamos de energia fotónica solar para manutenção da temperatura corporal, durante 24 horas, a fim de manter a temperatura basal.

·         O querido Sol também beneficia as terminações nervosas livres que juntamente com as nossas pupilas, íris, captam a energia  fotónica solar auxiliado a manutenção e gestão do ritmo circadiano (dia e noite, pex. ..Daí os óculos escuros poderem interferir no mecanismo do sono… ).

·        A acção do Sol  liga se  ainda, ao sistema nervoso autónomo neuro endócrino, imunológico, afinando o funcionamento  de todo o nosso corpo!


·        Como já vimos, efeito antibiótico e anti-inflamatório, hidro lipídico que sustenta os nossos anticorpos  e nos protegem, são uma barreira cutânea beijada pelo querido Sol.


·        Sem SOL, DIMINUÍ A NOSSA RESISTÊNCIA CONTRA FUNGOS, PARASITAS E BACTÉRIAS... EM MUITO MAIS COISAS QUE OS CONVIDO A DESCOBRIREM…

eNTÃO, O SOL QUANDO NASCE É PARA TODOS OU NÃO ?!

 

O sol é para as flores o que os sorrisos são para a humanidade. Joseph Addison

 

Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então as sombras ficarão para trás.Desconhecido

 

Lucinda ferreira

Coimbra, 20 de Setembro 2021

 

IMG NET