Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de março de 2021

A minha última descoberta

  Textos e Pretextos

 

 

A minha última descoberta!

 

 

Sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo o coração, dedicar-se a ele. Buda

 

 

 

 

Nestas andanças da busca da nossa saúde, a vários níveis, deparemos com seres humanos de toda a espécie.

·     Ás vezes, temos grandes decepções. Sofrimentos desnecessários. Despesas e prejuízos irreparáveis que só a terra cura (…).

·     Procuramos noutros países, quando isso é possível, aquilo que não tínhamos entre nós (…).

·     No meio de toda a diversidade, de vez em quando a luz brilha!

·     Nas minhas necessidades, aconselhada por outra clínica que prezo, encontrei um alguém de firmeza de carácter. Dedicação e acolhimento carinhoso e atento, como não é fácil encontrar, na área da saúde, no tempo das pressas e do lucro.

·     Ou são bons técnicos e falta-lhes compaixão. Ou são de fácil relação, mas os conhecimentos falham… Ou  não se implicam verdadeiramente com o que fazem e estão sempre com muita pressa. Ficamos assim suspensos, num beco, muitas vezes sem saber, como reparar certos males.

·     Ora foi nesta situação, que descobri uma Pneumologista, que, com  atenção e delicadeza, analisou os meus exames já realizados. De imediato realizei outras praticas básicas, jamais feitas e por aí vai… sem mais palavras.

·     Mas não contente com esta alegria de desmistificação, explicações várias e orientações, na maior simplicidade, vindo a propósito, falou da sua Clínica: a Sonomed, em Santa Clara, Coimbra!

·     Ao pesquisar no seu site, fiquei surpreendida, com a oferta de serviços médicos avançados, que apenas conheci no Canadá !

·     E como é que nós não conhecemos recursos da nossa terra, inovadores,  cobrindo um leque tão vasto de assistência ao corpo e à alma?!

·     È bom  que todos  façamos  esta busca,  conhecendo a variedade de oferta de cuidados, aí ministrados, disponíveis,  em Coimbra!

·     Vale a pena, fazer uma visita aquele site da Sonomed , ainda que virtual, para ficar a saber os serviços de que pode beneficiar ali!

·     A Senhora Dr.ª Dona Maria Teresa Almeida, uma Mulher de  garra, comprometimento, visão, dinâmica e sabedora das necessidades do corpo humano e da alma, responsável por esta Clínica, exigindo sensibilidade e saber, merece admiração e apreço!

 (“ O homem/a mulher que consagra suas horas com infatigável empenho a honrosos objetivos, traça luminosamente o seu destino. Edward Kong))

 

·     Hoje, dia 8 de Março, dia dedicado à Mulher (pois que deviam ser todos os dias, pois sem a Mulher, como seriam os homens, nossos Filhos. Pais e Maridos?), dedico-lhe estas singelas palavras, por me ter sensibilizado, pelo seu trato. Saber e alcance do seu esforço permanente de dedicação e disponibilidade, a fim de aliviar os que sofrem!

·     Esta Médica certamente descobriu cedo o segredo de Ayrton Senna …”Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si.” E por isso logo, num primeiro contacto, conquistou uma paciente dedicada que lhe está grata.

 

 

Coimbra, 8 de Março de 2021

Lucinda Ferreira