Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O Trigo e o joio


O mundo está a extremar-se de um tal modo visivelmente que faz pena que as pessoas não acordem rapidamente para não termos de sofrer muito, muitos de nós...

Repara-se que graças a Deus, muita gente se apercebeu já da mudança necessária para não perecer .

Então um grande amor nasce em seus corações e a entrega é absoluta e totaL.

E graças a DEUS que muitos jovens despertam para uma vida diferente dedicada aos pobres e aos outros.

Sensibilizam-nos ver como a Legião da Boa Vontade se ocupa dos SEM ABRIGO.

Como a Igreja Católica se encheu de jovens sacerdotes com uma convicçaão e uma entrega nunca vistas!
Como o Dr Fernando Borges, fundador da Ami, como é grande o seu coração e como a sua obra de amor pelos que precisam , cresce !
E como ele se diz, um homem livre que defende os pobres e que por isso é dito que não é um homem político correcto. mas ele diz que nunca vai deixar de dizer a verdade, que sente medo ,mas que não se verga a interesses que não sejam defender aqueles que vergonhosamente são expoliados pelos tubarões politicamente correctos. É ele quem afirma tudo isto e hontra lhe seja feita.
Que nunca a verdade se cale em seus lábios.

.........................................................................................
E muitas outras confissões religiosas lutam pela propagação do Reino de Deus e da solidariedade entre os Humanos.

E deixo um testemunho:

no Norte, onde estive uns dias e participei em actos de culto, o fervor é imenso e todas as pessoas praticam o culto a Deus e se enter ajudam de um modo claro de entrega de Fé e amor ao próximo , bem diferente de Coimbra onde habito e nao vejo o que vi no Porto, Areosa e Rio Tinto!

Então a Igreja de Nossa Senhora da Areosa é uma paróquia plena de cristãos evangelizados pelo Pároco José Maia, um Homem comprometido e cheio do Espírito de Deus!... e muitas mais coisas maravilhosas que vivi e observei.

.............................................................................................

Se ligarmos as televisões , vemos como os povos se entregam a Deus e à sua Palavra, em diferentes confissões religiosas.

A maldade também aumenta.

O desespero do mal redobra...

Até quando?

Só Deus sabe, mas entristece imenso ver as pessoas que não entendem que o mal só faz infeliz quem o pratica e quem sofre as suas consequências.

Que há um tempo para tomar consciência de que somos um espírito a fazer uma experiência na matéria e não o contrário e que há um tempo para a mudança que se esgota a qualquer momento...e que há quem não o aproveita... enfim dói ver os nossos irmãos tão mergulhados no abismo...Que Deus se compadeça de cada um nós, conforme as nossas diferentes necessidades.

Que Luz de Deus ilumine os caminhos de cada irmão, seja ele quem for...
Que o fermento e semaente dos que acreditam contagie e seja um força tal que todos os dias conquiste alguém para amudança. Para o amor!