Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O nosso corpo é um templo sagrado!


O nosso corpo é um templo sagrado!

"O homem não tem um corpo separado da alma. Aquilo que chamamos de corpo é a parte da alma que se distingue pelos seus cinco sentidos."Fonte - O Casamento do Céu e do InfernoAutor - Blake , William

o corpo deve ser tão bem tratado quanto a alma, se ambos devem atingir a mesma perfeição da qual são capazes."Fonte - O LibertinoAutor - Lessing , Gotthold

"Torna-se indispensável manter o vigor do corpo, para conservar o do espírito."Autor - Vauvenargues , Luc de Clapiers


Sentir e perceber que o nosso corpo é um Templo, pode mudar muita coisa na nossa vida.

Ele é o aparelho que aloja o nosso espírito, o nosso pensamento, a nossa sensibilidade e consequentemente as nossas emoções.

È através dele que sentimos a alegria. A tristeza. O amor e todos os sentimentos mais feios que até me custa nomear…

O ódio. A ganância. A mentira. A injustiça. A raiva. A vingança. A guerra. A morte. A mágoa. A tristeza …e muitos outros terríveis inimigos, com compartimentos dentro do nosso ser que vão lentamente correndo a vida. A saúde. A alegria . A felicidade. A Harmonia que devia ser a causa maior da nossa existência. O ressentimento contra alguém, por exemplo , é um veneno que corrói lenta e diariamente à espera que seja o outro a sofrer. Somatiza e sofre quem sente o ressentimento…

Sem o corpo não podíamos vivenciar a liberdade para escolhermos o bem neste mundo denso e ascendermos a patamares altíssimos de bem estar e espiritualidade .

É neste Templo sagrado que se aloja a vida e até a morte, quando a mãe aborta.

Através do nosso corpo, sentimos o pulsar da vida que cresce em nós desde criança.

Na adolescência . Quando estamos em plena vitalidade. Quando somos idosos.

O nosso corpo é uma bússola essencial, quando disso tempos consciência.

Ele dá-nos indicações seguras do caminho que estamos a trilhar. Do momento em que devemos parar. Da ocasião em que passámos das marcas. Da altura em que é preciso reformular a caminhada.

Quando ficamos doentes, isso já é um alerta em dor!

O corpo já sofreu em silêncio, durante muito tempo. A doença demora a instalar-se. Vai dando pequenos sinais para haver tempo para retroceder. Mudar. Refazermos caminhos. Usarmos a nossa inteligência e liberdade e rapidamente retrocedermos.

Às vezes penso, que o Bem e a correcção são uma questão de inteligência.

Mas depois , também se repara que a inteligência emocional de quem pode até ser menos dotado, consegue milagres de bondade e ascensão que outros superdotados , nunca almejarão.

E se a inteligência PURA não a podemos mudar, a inteligência emocional treina se.

O António Variações que todos conhecemos, já dizia :

” Quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga. O Corpo é que paga.”.

E na realidade, se pararmos e pensarmos bem, conhecemos todos esta realidade.

O que acontece é que não ligamos. Não respeitamos os sinais do nosso corpo.

Alucinados, prosseguimos no erro . Não queremos mudar. Muitas vezes é o maldito orgulho, o maior impedimento.

Não temos consciência que o nosso corpo é um Templo Sagrado. Vamos abusando até ao limite . Muitas vezes até ao corte do fio dourado da vida.

Come-se demasiado. Bebe-se em demasia. Abusa-se das drogas em comportamentos compulsivos. Doentios e lá vai tudo.

Fugas permanentes.

A vida não são só rosas. Tem muitos espinhos. Desgostos. Algum sofrimento. Dificuldades.

A vida é para ser vivida em cada momento. Em cada época, darmos com alegria, o melhor que somos capazes, sem perfeccionismo, nem fanatismos.

Sabemos e isso dá-nos força, que não é aquele que nunca pecou, que consegue maiores progressos. Aquele que prevaricou e caiu em si, tem muito mais possibilidades de êxito futuro.

Há segredos fundamentais que precisamos conhecer. Aquilo que desejamos verdadeiramente no nosso íntimo, se isso for o melhor para nós, isso acontece.

Além disso, o nosso corpo tem uma inteligência global e em cada um das suas células que o compõem.

O nosso corpo tem uma linguagem simples muito dele, que precisamos perceber. Respeitar até ao pormenor!

Se estás cansada, ele pede para dormires. Se abusas…ele adoece. Se tens fome, ele diz que precisa de alimento, mas no exagero, sentes-te enfartada. Ele fala sempre . Aprender a escutá - lo .A respeitá-lo, é a via certa para ser feliz e ter saúde.

Tudo o que alojas na mente, se materializa no corpo. NÃO DUVIDES…

È como o contador do carro. Nada escapa. Teu corpo está sempre contigo .Sabe tudo . Vê tudo. Sente tudo. Tudo soma.

Somos seres espirituais ligados ao Céu, ao Universo a fazer uma experiência na matéria.

O Céu dá a luz para o espírito. A mãe Terra dá o alimento.

È por isso que essas experiências da cremação não me convencem. Além de me chocarem muito a minha sensibilidade.

Há um ciclo. A mãe Terra deu-nos tudo. No final damos-lhe o nosso corpo.

Na verdade, o Filho de Deus Encarnado veio em tudo dar-nos o exemplo correcto e se a cremação fosse ideal ,Ele teria sido cremado. E Lázaro também não foi cremado.

E a Ressurreição como será?

Verdadeiramente, o nosso copo é um templo sagrado, sobretudo quando temos o privilégio e alegria de alojar no seu centro, o nosso Deus Pai Criador, seu Filho Amado Jesus e o Seu Divino Espírito.

Alma sã em corpo são, deve dizer -nos tudo!

Lucinda FERREIRA

linmare@edicomail.net

lucinda-umaponteparaoinfinito.blogspot.com

Pensar é ser...


Pensar é ser…



Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e
de repente você estará fazendo o impossível."
São Francisco de Assis


O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas
também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos
e você mudará seu mundo"
Norman Vicent Peale

Aprendi através da experiência amarga a suprema lição:
controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido
em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa
força capaz de mover o mundo."
Mahatma Gandhi


Os pensamentos têm a força de mudar o mundo. Tudo o que existe foi primeiro um simples pensamento.

Já vi experiências de pessoas com o poder do pensamento, fazerem andar um pequeno comboio. Mudar objectos e outras situações que parecem incríveis.

Vou-lhe pedir, que faça comigo uma pequena experiência.

Imagine-se na sua cozinha. Vá agora ao frigorífico e tire um limão que aí guardara.

Vamos partir o limão ao meio. Agora abra a sua boca e esprema para lá, metade do sumo do seu limão. Páre um pouco .

Agora diga-me o que sentiu.

Vai dizer-me que sentiu a acidez do limão. Que lhe crescia água na boca.

È assim que acontece com toda a gente que faz esta experiência.

Percebe agora facilmente, que aquilo que pensa, que imagina - porque na realidade não espremeu o limão , só imaginou – se manifesta no seu corpo. Somatiza.

Pois é assim com todos os pensamentos agressivos que alberga ao longo da vida. Tudo tem os seus estragos nesse Templo, nesse aparelho, que lhe dá a possibilidade de viver e ser feliz.

É aqui que desembocam os ressentimentos. As recordações. O passado, ao reviver essa emoção que tem o mesmo efeito de a viver de verdade , nesse momento.

Cuidado então com esses pensamentos de tristeza. Infelicidade que lhe vem à mente. São para ser resolvidos. Eliminados definitivamente. Com urgência.

Como sabe, dois “ corpos” , duas coisas não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo. Então logo que surge esse pensamento parasita, torturador da vingança. (Aliás a maior vingança é não e comparar a quem o ofende) Do ciúme. Do ressentimento , há que substitui-lo imediatamente. Sobretudo agora que sabe o mecanismo da alegria e do seu bem estar , de que é que está à espera?

Pensamentos de bondade. Alegria. Paz . Harmonia. Prazer . Satisfação produzem saúde e bom ambiente onde quer que esteja. Passa a ser desejada a sua presença , onde quer que seja. Todos se sentem bem à sombra da sua energia positiva e amiga.

Passa a mudar a vibração do mundo , tenha a certeza!

“Uma alma que se eleva, eleva o mundo “

Assim sendo, já sabe o que tem que fazer obrigatoriamente para ter saúde . Para ter prazer de viver, mesmo quando a vida parece não dar para tanto.

Sabe como faz a ostra , quando entra uma areia na sua concha, coisa bem dolorosa, começa a segregar uma baba e dá origem a uma pérola lindíssima.

È assim também connosco. O segredo é transformar o que é impossível, em parcelas possíveis. É ver sempre o lado bom da coisa má e atacar por aí. A felicidade não está no fim da jornada, mas no caminho que fazemos para a encontrar. Todos os dias temos a liberdade de mudar o nosso interior. O momento mágico é mesmo o do sim ou do não.

Se for muito pesado o fardo e tiver que chorar, deve chorar muito. Deitar tudo para fora. Essa emoções retidas são o germe das grandes e terríveis doenças. Diz se que o cancro é a doença das pessoas “boazinhas” que se auto-agridem sem contemplação a esse ser único, que está tão próximo…dentro de si mesma. Ser divino que é cada um de nós. Seja quem for.

Fazer sempre o seu melhor. Dizer a sua verdade sempre, calma e claramente e limpar tudo da alma, nunca se deitando sobre a sua ira destruidora, será uma boa e acertada norma de vida.

Garanto-lhe que faço isso e sei que resulta. Sempre.

Depois em vez de albergar sentimentos pessimistas, cultivar a simpatia. O sorriso. È uma das condições de sucesso.

Já ouviu falar certamente de gente “feia-bonita”?

A beleza interior ressalta dos seus olhos. Da sua alma. É agradabilíssimo estarmos com esses pessoas. E isso está ao seu alcance. Treine nem que seja em casa, frente ao seu espelho. Vale a pena. Claro que não é esse sorriso plástico. Fingido. Profissional que consegue estes milagres. È algo que vem dessa consciência de querer alegrar o mundo com a sua presença gentil . Autêntica. Verdadeira.

Tudo isto se treina estando atento a esta coisa verdadeiramente espantosa que é a vida que alguns se esquecem de agradecer todos os dias. Não percebem a razão porque estão neste plano. Não escutam a sua essência que nos guia amorosamente. Todos os que estamos aqui e nos cruzamos - e ninguém se cruza por acaso – tem algo muito importante a fazer.

Alguns facilitam o nosso caminho. Outros pelo contrario, parecem dificulta-lo…

È a nossa energia que atrai as pessoas, as experiências que necessitamos vivenciar nesse momento para passarmos na prova entre a densidade e a luz , e passarmos ao nível seguinte.

E tudo isto afinal se forja no nosso pensamento, que ao que parece nem a terra, nem o fogo anulam. Comem.

assisti a algo fantástico. Um jovem, ex comandante da Varig, que trocara a sua carreira de sucesso, pela ajuda aos mais necessitados. Andava pelo mundo pintando, para angariar fundos para a sua obra.

Eu assisti a isso . Ele com os olhos fechados, em duas horas, pintou 22 quadros , cópias de pintores famosos!

Eu tenho uma dessas obras comigo.

Pelos vistos , o pensamento de Rembrandt, Picasso, Leonardo de Vinci, Von Gogh e outros que pintou ,terão mesmo deixado de existir ou serão eternos , como qualquer um de nós, criaturas cuja origem é devida ao Supremo Criador?

Mesmo que tivessem sido cremados (…) , coisa que como referi no último artigo, me repugna e choca bastante pela anulação do ciclo Homem-Terra e outras razões sentimentais, mesmo assim o fogo a altas temperaturas, não lhes destruía o pensamento, nem as memórias acásticas!

Donde ter muito respeito com os próprios pensamentos, é urgente.

Pequenas guerras íntimas, pessoais , fazem as grandes carnificinas. Muitas vezes, as pessoas ao odiarem, terem os tais maus fígados , só não matam, porque não podem .

Coisa muito má para quem odeia em primeiro lugar , e para o equilíbrio de toda a Humanidade!

A responsabilidade é grande.

Pensamento e Vida tem muito que se lhe diga.

Fica para próxima, mas vá mudando um pouco os seus padrões, certo de que é mesmo muito urgente!

Lucinda Ferreira

linmare@edicomail.net

lucinda-umaponteparaoinfinito.blogspot.com