Powered By Blogger

domingo, 24 de janeiro de 2021

Saboreai e vede!

 

Saboreai e vede…

fotos net
 

 


Que cousa é a conversão de uma alma, senão entrar um homem dentro em si e ver-se a si mesmo?― Padre Antônio Vieira



 

 

Só evoluímos pelo Amor e pela Dor!

Amor e gratidão ao Criador. À Fonte. A Deus.

Não sei, mas Dor , ela está aí, batendo sem avisar, à porta de cada um, , de formas diversas!

Lembremos que o corpo rapidamente é cadáver , enquanto o espírito foge e voa!

Ultimamente ele se evola facilmente, para qualquer um , sem
distinção.

Entrarmos dentro de nós, enquanto temos saúde, levando muito a sério, este grito , para atentarmos no mistério da vida, é uma urgência!

Quem somos nós e qual é o significado da nossa existência, sobre este Planeta, neste momento de tantas aflições ?

Não mude por medo. Páre. Aprofunde o significado desta passagem tão rápida! Ninguém está fora desta realidade.

De um instante para o outro, já não vivemos!

Dá-se uma transformação, que para alguns, que até fazem uma festa,  é um renascimento.

Ao longo dos tempos, há exemplos de mudanças tão pertinentes, urgentes e profundos, sem qualquer outra resposta possível, que nos obrigam a estar atentos aos sinais!...................................................................................

Paulo de Tarso, nascido em Cilícia, Turquia, ano I, fez estudos na sua cidade , dirigindo-se a Jerusalém, prosseguiu estudos, com Gamaliel.

Torna se um advogado famoso. Ardente defensor das tradições judaicas e por isso acérrimo perseguidor dos Cristãos!

 Dirigindo-se a Damasco para prender e algemar os cristãos dessa cidade, discípulos de Jesus Cristo, que depois eram torturados e mortos, teve uma grande surpresa.

 O tal sinal!

Os relatos fidedignos da época contam, que próximo de Damasco, subitamente, se viu envolvido por uma luz muito intensa, descida do Céu.

Embora firme, montado no seu cavalo, caiu por terra, ao ouvir uma voz que lhe falava:

“- Saulo! Saulo! Por que Me persegues?

-Quem és tu, Senhor? - pergunta Saulo.

- Eu sou Jesus a quem tu persegues! Ergue te e entra na cidade e dir te ão o que tens a fazer. (Entretanto os seus companheiros de viagem, estacados, emudecidos, ouviam a voz, mas não viam ninguém) .

Saulo ergueu-se do chão e embora com os olhos abertos, não o via nada!

 Levado pela mão, entrou em Damasco, onde permaneceu três dias , sem ver, sem comer, nem beber. Entretanto, havia em Damasco um discípulo, Ananias, a quem Jesus disse, numa visão:

- Levanta te e vai à casa de Judas, na rua Direita e pergunta por um homem chamado Saulo de Tarso, que está a rezar, neste momento.

Paulo, numa visão, viu Ananias impor lhe as mãos , para recobrar a vista.

- Senhor, respondeu Ananias – tenho ouvido muita gente a falar desse homem e a contar todo o mal que tem feito aos Teus santos, em Jerusalém. Agora está aqui com plenos poderes dos Sumos Sacerdotes, para prender todos os que invocam o Teu nome.

- Vai, pois esse homem é instrumento da minha escolha para levar o Meu nome, perante os pagãos, os reis e os filhos de Israel………………………………………………………………

Ananias entrou na dita casa, impôs as mãos sobre ele e disse:

- Saulo, meu irmão, foi o Senhor que me enviou, esse Jesus que te apareceu no caminho em que vinhas, para recobrares a vista e ficares cheio do Espírito Santo.

( Nesse instante, caíram lhe dos olhos uma espécie de escamas e recuperou a vista. Depois levantou se e recebeu o baptismo…….Passou então a proclamar nas sinagogas , que Jesus era o Filho e Deus…

Todos ficavam surpreendidos, sempre que mostrava que Jesus era o Messias...

Passado tempo, os judeus combinaram matá-lo, fazendo lhe ciladas, mas Saulo era sempre avisado. “

Tornou se um apóstolo dedicadíssimo, espalhando a mensagem de Jesus o mais longe possível, tendo estado também, na Península Ibérica, onde hoje é Portugal.

A sua profunda fé e amor por Cristo, atiçou um tão grande ódio contra ele, que no ano 66, foi decapitado em Roma!

……………………………………………………………………………………….…Se ainda assim, a incredulidade de alguém duvidasse do poder do Criador em nos dar a vida e morte, poderia dizer lhes que na semana passada, estive numa reunião de intercessão, onde um jovem de 30 anos, estando em coma profundo, já sem qq  qualquer esperança de vida terrena, recuperou a saúde!

Dada a força da oração, conta que de repente, lhe deu um grande desejo luminoso para uma entrega intensa e profunda ao nosso DEUS da Vida, numa conversão sem reservas, feita de amor e gratidão.

Foi um  Renascimento, conta, pois Deus e o espírito foram coisas que antes, nunca lhe interessaram, nem lhe diziam nada!

Os agentes de saúde, ficaram estupefactos, incrédulos, não sabendo como explicar o impossível e o improvável, daquela situação!

Mas Deus é grande! Vive hoje e eternamente e pode fazer o mesmo na vida de todos nós, desde que o invoquemos sinceramente!

Ele tudo escuta e perscruta o mais íntimo dos nossos seres!

A nossa entrega só precisa ser verdadeira. Funda, intensa e permanente!

Não feita de gestos ou de aparências.

Tudo se passa no silêncio do mundo real, do nosso interior!

Verifica se então uma mudança que não se compara a nada que não seja , tornar se uma nova pessoa!

 Um renascimento a todos os níveis, nascido da certeza que estamos em Deus e Ele em nós, sem qualquer hesitação ou sombra. Ele circula vivo em nós!

As consequências e resultados dessa atitude, só quem   vive esse estado, pode explicar a alegria que rompe tudo e passa a inundar a sua vida!

Uma postura de milagrado, com um pé no Céu e outro neste plano, resolvidos a amar e ajudar a Humanidade, partindo desta grandeza infinita em nós, começa a existir, naquela nova pessoa, que se rendera humildemente a um Poder Maior, uma nova vida!

.

………………………………………………………………………

Os sinais de dor. Sofrimentos estão por todo lado.

 O que é que espera mais, para dizer sim à vida e se entregar e confiar com esperança, numa Nova Vida? Testemunhar o encontro único e  Deus em si, pelo amor e pela gratidão, Àquele que sempre aguarda pacientemente o nosso sim?

Ele nos ama e nos respeita!

Temos que Lhe abrir a porta do nosso coração, se queremos vivenciar tanta maravilha, como renascidos!

-“ Eis que estou à porta e bato. Se me abrires a porta, entrarei e cearei contigo” – diz o Senhor.



Saboreai e vede, como o Senhor é bom, pois quando cremos

 , até o medo é transformado em fé

Coimbra, 24 Janeiro 21

Lucinda Ferreira