Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de junho de 2009


Reflexão sobre a morte

É difícil falar neste tema.
No entanto, todos sem excepção, vamos ter que passar por esta prova.
Houve uma época da minha vida, que quando eu queria muito uma coisa, com trabalho e persistência, acabava por conseguir.
Um dia, partiu alguém que eu muito amava, a minha Mãe, . Então vi que contra a morte era impossível lutar.
Quando ela chega , pode haver mil desculpas, mas temos mesmo que partir sem 'cunhas', nem qualquer empenho ou estratégia. Morrem os pobres , os ricos , os velhos , os novos , os lindos , os feios .
A morte chega como um ladrão. fomos avisados disso há muito tempo, mas fazemos orelhas moucas e vamos vivendo na inconsciência.
Raramente nos perguntamos quem somos , o que andamos a fazer e qual l o motivo por que existimos... Sai caro, porque quando se acaba a 'licença' nada mais podemos acrescentar ao que foi a nossa vida terrena. Hoje vi e observei um forno crematório.
Na sala muito bonita da entrada, onde os amigos se despedem daquele corpo que albergou alguém querido e...depois o fogo toma conta dele.
A altas temperaturas tudo ali é consumido!
Dizia-me uma jovem que aí trabalhava, que os osso esses são recolhidos e triturados numa maquina , ficando em farinha...
E depois?
quem diga, que o espírito que nunca morre, fica pairando sobre o corpo, completamente perdido e cheio de surpresa , porque não percebe bem o que está a acontecer,
Diz-se que o médico André Luiz, que morreu numa operação, esteve 7 anos sem saber que estava morto...
Temos noções de tempo para o espírito e para o corpo que são diferentes.
Mais tarde, André Luiz manifestou-se e falou do mundo onde agora se encontrava...
Enfim mistérios que conheceremos todos , quando do chegar a nossa vez.
Até lá . é bom estar em Paz connosco mesmos , com Deus , seja qual for a ideia que dEle se tiver e bem com todos, porque depois...pode ser complicado.
Tenho saudades da minha amiga que partiu!
E como acredito que o espírito não morre , desejo muito que se encontre rapidamente e que viva naquele plano em paz e com amor, sabendo que nós a mamos e lhe desjamos todo o bem!
Depois

Obrigada, Senhor , pela maravilha de um por de sol


foto de L. Ferreira
Olho as estrelas do céu.
Descubro o Teu olhar cintilante
Iluminando dia e noite
Os passos da minha vida...
Obrigada, meu Amor!
Obrigada , Senhor!