Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de junho de 2020

AGRADECIMENTO





Agradecimento 
imgem net
 Infelizmente a solidariedade, caridade e a honestidade são tão raras que quando acontecem viram noticiário. Nádson Emanuel
  
minha foto e minhas flores




·     Desde o dia 10 de Março p. p. que me encontro em casa, devido ao risco de contágio com um vírus, que em certas patologias pode ser fatal.

·     Apesar do total isolamento em que me encontrei, ate finais do mês de Maio p. p., agradeço a Deus por poder estar no meu cantinho. Poder estar mais disponível, para dentro do meu templo, aí permanecer com Deus!


·     Ai, poder usufruir uma Paz. Serenidade e uma Alegria, que certas investidas do exterior o não permitem.

·     Um tempo de crescimento e bem estar que continuo, pois as minhas condições assim o exigem.


·     Como os nossos corpos necessitam de alimento, tive a ajuda dos meus vi- zinhos mais próximos e também de duas estruturas sociais.

·     Refiro que quando necessitei e acreditei nas publicidades, recorri a várias entidades, com grandes anúncios, que nunca estiveram disponíveis, por vezes nem para atender os telefones.
·     Em tudo nos revelamos e a credibilidade também se obtêm com verdade e gestos solidários, neste caso.
·     ( “Não devemos contentar-nos em falar do amor para com o próximo, mas praticá-lo.”ALBERT SCHWEITZER)

·     (De qualquer modo, quero hoje deixar aqui, um grande AGRADECIMENTO, aos meus vizinhos, Carla Ferreira e Marido, Paula Mendonça e Gonçalo Casimiro

 ... e aos responsáveis da 

UNIAO DE JUNTAS DE FREGUESIAS DE 

COIMBRA

 E SEUS DISPONÍVEIS E ACOLHEDORES

COLABORADORES, 

que no momento mais crítico, me trouxeram à 

minha casa, os produtos (mercearia, legumes 



fruta e água) que precisava!


Também a Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, graças ao carinho e apoio aos mais idosos, demonstrado há muito, pelo seu Presidente, Francisco Andrade, nos traz até casa, os exercícios de Chi Kung (Movimento, Respiração e Consciência), ligado à Medicina Tradicional Chinesa, graças à dedicação e saber do Professor João Paulo, o que ajuda todos os que, isolados precisam e desejam beneficiar desses momentos preciosos.

Felizmente livre das investidas da comunicação social, que muito assusta as pessoas, pois raramente e em casos especiais, que para mim, valham a pena, abro TV, já há muitos anos, nunca me senti muito isolada, devido aos gestos referidos, de gente boa!

A rádio, Antena II, é a minha companhia habitual, a quem também agradeço.

Assim, venho mais uma vez, manifestar a minha gratidão a todos que por bondade de seus corações, ajudaram quem precisa, sem alardes, nem publicidades pouco verdadeiras, servindo objectivos não centrados na ajuda a outrem, mas servindo interesses pessoais e talvez mesmo políticos.

No fundo, SOLIDARIEDADE é a dor do outro, doendo em mim, o que nem sempre acontece, pois a mente egoísta e bem perigosa, trabalha mais do que o CORAÇÃO, sede da verdadeira solidariedade, amor em movimento.

Coimbra, 18 Junho 2020-06-18
Lucinda Ferreira