Powered By Blogger

sábado, 1 de outubro de 2011

Com os olhos do coração


Com os olhos da alma…


A escravidão avilta o escravo e barbariza o senhor.
Marques de Marica
A história da escravidão africana na América é um abismo de degradação e miséria que se não pode sondar. "
( Joaquim Nabuco )

Um dia destes, despoletado pelo livro - No coração das Trevas de Joseph Conrad….fui levada em meditação, a ver todo o Planeta Terra e as suas feridas.
Foi me pedido que limpasse.
Limpasse sem demora toda a Terra.
Todos os dias.
Se pudesse fazer em conjunto, seria bom, já que “onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome , EU estarei no meio deles”, mas se não pudesse ser, que fizesse sozinha, porque neste momento , muitas pessoas fazem o mesmo .
E é mesmo urgente. Muito urgente!

“África estava ensopada em sangue!”.

Desde muitos anos a esta parte, que o europeu, sem respeito pela civilização autóctone, roubou, pilhou, matou, destruiu e ficou toda a gente muito contente falando de civilização. Falando do colonização.
Tudo feliz, instalado na terra dos outros, como senhores absolutos. Colonizadores. Esse nome blasfemo. Horrível que permitia todos os desaforos e faltas de respeito pelos donos da terra que eram assim mortos. Expulsos. Humilhados e a terra usurpada.
Colonização era cobertura para tudo!
E ainda hoje, há quem não tenha vergonha de falar em fortunas fabulosas construídas em África, por “chicos espertos” sem escrúpulos, Também terá havido gente honrada, creio eu, que terá trabalhado em África ,mas esses não são curiosamente os mais ricos.
Então com se construíam fortunas tão fabulosas?Importantes e poderosos tornados assim pelo dinheiro e pelo poder que ele confere, figuras oneráveis que se amanharam em negócios escuros, quem sabe “roubando” diamantes e muitas outros valores, que depois transferiram “sabiamente” para os seus países , sob o título de homens honrados e muito respeitáveis pela sua fortuna .
Rendendo preito à riqueza do “africano”, eram servidos e bajulados pelos seus compatriotas humildes, distraídos e ignorantes.
Esses mesmos, a quem o poder se lhes impunha, dizendo que lhes bastaria” saber ler e contar”. Isto está documentado.
E o mais “engraçado” e triste, é que aqueles que sempre usufruíram dos benefícios do poder, num regime totalitário, de repente tornaram-se democratas e continuam com os mesmos privilégios que sempre tiveram, unindo-se aos seus iguais, formando uma frente atrevida de comando.
No fundo, são sempre os mesmos. Quem não tem vergonha, todo o mundo é seu. E ninguém lhes põe a mão, porque ninguém consegue acusá los.E isto passa- se em quase todos os países europeus ligados à "brilhante" colonização durante séculos.
Mas enfim, agora o objectivo é mesmo limpar a Terra Africana do sofrimento e da memória dos desaforos que ai tiveram lugar.
E isso é mesmo muito urgente, pois a ameaça do gume da espada da justiça pesa sobre a cabeça de muitos dos nosso antepassados europeus e …Portugal também tem muitas culpas…
Encher o continente africano de luz do Alto, de modo a dissipar toda a densidade.
Aspirar Céus , Terra, Mares e Rios.
Limpar e pedir perdão para tanto crime impune que aí teve lugar. Contra Pessoas, nossos irmãos diferentes apenas na cor da pele, Animais, Plantas, enfim crueldades contra Humanos e contra toda a Natureza. “Grandes senhores”.(…) , matando por desporto...

E depois de aspirado todo esse lixo de séculos, de maldades indescritíveis, encher de Luz toda essa Terra mártir.
Encher de Paz, Solidariedade, Justiça, Respeito …todos os governantes. Todos os habitantes. Todos os seres vivos que aí existam.
Renovar e revestir essa Terra Mãe, pelo poder dos Céus e pelo restabelecimento da ordem primeira, tornado respeitoso o convívio de progresso. Abundância. Solidariedade. Justiça. Louvor ao Criador.

Sob a forma de uma LUZ branca (soma de todas as outras cores), preencher todos os espaços de Àfrica.
No final, a Luz lilás penetrando fundo, no interior da Terra Mãe africana inaugurando uma nova ordem.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….Continuaremos No próximo artigo, com o apelo que ouvimos no mais profundo do nosso ser.
Até lá, comece também a limpar a Terra Africana, enchendo-a de Luz. Isso tem muita força. Um grande alcance. O pedido é para todos nós!...não somos assim tão livres de culpa…