Powered By Blogger

domingo, 5 de julho de 2009

Hoje é domingo. Já fui à Missa!


Fui à Missa e não tenho vergonha de o dizer .
Até gosto de afirmar aquilo que sou.
Quem se envergonha de afirmar Deus, como pode esperar que Ele o faça também?
Já dizia S.João Bosco que somos como uma bilha: a medida da nossa bilha , é o que recebemos d'Ele!
Ele só espera que O busquemos , porque nos fez livres. Quem ama é assim, Espera e nada exige em troca. Ama simplesmente!
Mas vou à missa , porque se Ele me dá a vida toda, como não se há-de tirar 1 hora para O louvar em conjunto com os irmãos?
Essa coisa dos irmãos é que me entristece um pouco , porque as pesssoas que encontro , nem sempre se sentem irmãos ...Isso entristece-me muito.
Depois reparo, tal como vi nessa Europa como na Holanda, França, Bélgica etc, não há jovens na Igreja. Éramos todos já bem entrados , de cabelo branco , bengalas... Havia apenas 1 casal, reparei .
A Igreja estava tão vazia que me fez muita muita pena.
É verdade que o sacerdote tinha uma dinâmica muito lenta, muito directivo, muito pouco de acordo com os nosso tempos que exigem participação e compromisso. Ele bem aludiu às vésperas e á oração em Comunidade para além da Misssa, mas...as vezes falta a paciência para coisas tão directivas e 'longínquas'.Acho que este sacerdote faz um grande esforço para cumprir , ele mesmo, q segundo consta ele até visita os dontes da sua paróquia, mas...
Outra coisa notável é que chamou a atenção para o que une os cristãos no amor a Jesus e que isso tem que ser cultivado. Também acho , claro .Tenho amigas de todas as confissões que muito amo e com quem sou capaz de orar com muita muita alegria!
mas há uma coisa que me custa imenso: havia um coro que acabou por abandonar esta igreja, pq o Sacerdote que só canta da cabeça e se sobrepõe a todos , porque é tão directivo e poilvalente ( talvez zelo em excesso, quem sabe?) não deixa ninguem cantar! Parece que penbsa que somos todos tão ' trouxas ' e incapazes q só ele canta sozinho.Faz me muita pena.
Mas Deus sabe que gosto de cantar para ELE.
Era uma das maiores alegrias , cantar nesse grupo para Ele...Mas ...