Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de abril de 2015

ESPELHO MEU...


Textos e pretextos


ESPELHO MEU!
 (Texto de Lucinda Ferreira)

imagem net






"A rosa é uma rosa desde o momento em que é uma semente até o momento em que morre. No seu interior, em todos os momentos, ela contém todo o seu potencial. Ela está em constante processo de mudança, e cada estado, em seu devido momento, é perfeitamente correto"(Tim Gallwey)




primeira vez que tive conhecimento date segredo  tão importante: tudo aquilo que atraímos é apenas o que temos dentro de nós-,porque o que está fora é igual ao que está dentro, isto abalou-me. Custou-me a aceitar.Fez me pensar.
Andei um tempo a tentar compreender para poder integrar no meu íntimo.
Um dia fez se luz.

Cada um de nós assemelha-se a uma estação de rádio. Emitimos numa determinada frequência o que somos na nossa essência.E também captamos o que nos rodeia na mesma frequência em que nos encontramos.
Só nos sintoniza quem estiver no mesmo comprimento de onda. Do mesmo modo, só captamos os que emitem na nossa frequência.O resto são banalidades.

Sabemos então que o que está dentro é igual ao que está fora!
Tudo o que atraímos fora de nós é,  porque o temos dentro no mais fundo do nosso peito, como a imagem do espelho.

Talvez nunca ninguém nos tenha alertado para tal.Outras vezes, o ambiente em que crescemos e o que cruzámos na vida , fez-nos ter uma auto estima muito baixa .Assim  não aprendemos a respeitar- nos conforme é necessário.

Não há nisto orgulho ou vaidade, mas uma simplicidade extrema e uma naturalidade genuína.

Será que atraio violência física ou psicológica?
Há quem discuta comigo e maltrate sem me respeitar, ignorando a minha verdade, sem me ouvirem?
Ferem a minha sensibilidade e não acreditam em mim?
Isto e tudo o que cada um muito bem sabe que tanto lhe custa, pensando que a culpa é sempre dos outros que não prestam.

Que são isto ou aquilo, pois a questão é bem diferente.

Tudo o que vem de fora e te choca, é exactamente o que fazes a ti próprio. Nasce dentro de ti em primeira análise!

Não queiras mal a ninguém. Isso só piora a situação.

Arruma o teu intimo urgentemente.Verás que tudo muda.

O que acontece fora é o espelho do teu interior. Cuidado! 

Limpa antes de tudo o que reside no mais secreto do teu ser. Não percas tempo a olhar para fora. Presta atenção ao que fazes a ti mesmo.

Quem sou eu? Gosto de mim?Maltrato-me?Respeito-me e exijo que os outros me respeitem? Acredito em mim mesmo?Ou será que me ignoro a mim mesmo e me abandono no caminho e só perco tempo com uma lupa, para ver o que os outros fazem? Dizem? Reagem?

 Não te conheces. Nem sequer sabes que existe uma criança magoada dentro de ti com quem tens que te reconciliar. Ter consciência da sua carência. Da sua dor imensa e antiga.

Sentir desejo de evoluir. Procurar ajuda. Ler livros que esclareçam as dúvidas acerca de si mesmo.Ir beber à FONTE.
 Reconciliar te contigo no mais secreto do teu ser.  Gostar da pessoa que és, sabendo que sempre, enquanto viveres podes e deves e progredir. Tens que acreditar em ti. Não mais te ignorares pela perda de tempo que passas distraído, olhando pela janela para fora de ti.

( "O mais importante para o homem é crer em si mesmo. Sem esta confiança em seus recursos, em sua inteligência, em sua energia, ninguém alcança o triunfo a que aspira." (Thomas Wittlam Atkinson))

Vê o mal que andaste a fazer apenas  a ti.Pára.Percebe e sente isso.

 Saber que fazes coisas lindas e outras que talvez não queiras repetir. Ama a pessoa que és. Única. Verdadeira, Autêntica e sem disfarces nem máscaras.

 Não é de egoísmo feroz de que te falo. Um ego soberbo.

É um amor lúcido que exige respeito, igual ao que dás aos outros. Isso acontece automaticamente garanto-te, quando estiveres pacificado no fundo do teu ser.

Não dês mais atenção aos outros que a ti mesmo. Centra- te sobretudo no teu progresso e evolução.Não és responsável pelo que os outros fazem, mas és absolutamente responsável pelo que dizes. Pensas. Fazes. É isso que faz a tua vida acontecer boa ou má.

Nasceste para seres feliz! Aproveita e agradece essa dádiva ao Criador!
 Não estragues a tua existência. Não é para partires mais carregado de encrencas e nem sequer seres capaz de te desprender quando a Senhora Dona Morte te chamar."Morre mal quem não viveu bem".

Sê tolerante contigo mesmo. Nem carrasco nem castigador, diria. Perdoa-te hoje mesmo. Recomeça sempre que for preciso.Avança com confiança e serenidade.Transforma os teus dias em momentos de alegria  e paz.
Pára um bocadinho todos os dias. Sente. Fica e verás que lá no fundo a tua luz quer brilhar. Está à espera que mudes o foco.

Sabes de quem tens que tomar conta?

Verás que nunca mais te ofendem. Nem dás por ela.mesmo que alguém tente atingir- te. E´como se passasses numa ponte e a
água barrenta, o lixo passassem por baixo ,mas tu não o vês de tão distante que está.

Valoriza-te em vez de dares tanta importância aos outros que dizes que te ofendem.

Verás depois quem bate à tua porta.
 O Amor intenso e renovado espera-te!
Todos nós merecemos ser bem amados e somo-lo de facto por Quem nos fez existir e nos ama por toda a eternidade. 

È isso que queres e buscas certamente.  Feliz, recebe-o. Será o banquete. A alegria  que passa a morar no teu coração.

Não percas mais tempo.
È uma aventura gostosa, acredita.


"A auto-estima é um recurso nato em todo ser humano, alguns a encontra com maior facilidade, outros demoram um pouco mais, somente olhando para dentro poderemos absorvê-la e quando isso acontece ela se manifesta na forma de uma luz que guia e ilumina nosso caminho."  (Luis Alves,