Powered By Blogger

domingo, 22 de novembro de 2020

Termómetro

 Termómetro





imgs net


 

 

Quando adestramos a nossa consciência, ela beija-nos ao mesmo tempo que nos morde. Friedrich Nietzsche

 


Esta curta reflexão, por falta de espaço, é uma pequena ajuda, um termómetro para auto avaliar o seu grau de consciência, através do nível vibratório e energético, ligados à sua mente.

Não é algo automático. Pode ser sempre corrigido. Melhorado.

Vibramos em distintas dimensões, com diferentes  expressões. escolhas e comportamentos connosco mesmos e em relação ao Universo, conforme a dimensão em que no situamos.

Há diferentes graus de consciência.

São expressões do nosso ser. Posturas que não têm nada a ver com religiões, credos políticos, nem raça, nem sexo. É para toda a Humanidade, ao longo dos tempos.

As dimensões que hoje conhecemos, vão até à 5.ª dimensão, mas o Planeta Terra evoluirá sempre, ao longo dos séculos! Estamos num período de transição, com sinais muito claros para todos!

Paremos. Observemos as diferenças que as caracterizam, vendo o que queremos ou se desejamos subir de vibração. Evoluir.

Detenhamo-nos na 3.ªDimensao.

·     Aqui, o tempo é real. Lança se a semente e temos q a alimentar. Esperar q dê frutos. Tal como a gestação dos humanos, no seio da mãe.

·     A consciência é mínima. Fechada. Desconectada com o por quê das coisas e com os outros.

·     È uma dimensão muito física. Liderada pelo medo da perda. Da carência. Do desconhecido. Apegada aos bens materiais. Ao poder. Ao dinheiro.

·     Acredita-se q a morte é o fim da vida! Então, vale tudo para conseguir o máximo e medo da perda. Vivos, há q competir e liderar!

·     Tenho q trabalhar muito p ter riqueza. Acumular muito para que nada me falte. Usufruir de tudo o que tenho, porque qd morrer, acaba tudo.

·     Centrar o q se é em privilégios. Se preciso for, competindo. Nunca se preocupar com ou outros. Não há conexão. Salve-se quem puder!  

·     Desembaraçado. Quando finge que ama, é mais para se servir do outro e usufruir o óptimo, do que para se dar!

4.ª Dimensão

Há um pouco de transcendência. Acredita-se que algo mais para além do material. Que existem espíritos iluminados. Outros, menos esclarecidos. A consciência é mais esclarecida para além do físico e do material apenas.

5.ªDimenão

É uma consciência mais elevada.

Não existe linha linear do tempo: nem presente. Nem passado. Nem futuro.

·     Sabe se que tudo é.

·     Tudo, o que acontece, é o que tem q acontecer.

·     Tudo está no lugar que tem que estar. Então,  já não existem medos.

·     Não existe mau nem bom, mas acontecimentos, conectados com o Alto, q somos afinal nós, que classificamos assim, segundo ideias antigas, por falta de conhecimento. Acrescentamos até, que nos causou traumas, etc, porque não percebíamos ainda, que tudo que vem até nós, encerra uma lição que  precisamos, para subir mais um degrau e deixar entrar coisas muito melhores.

·     Essa paz, essa tranquilidade por saber que tudo é, dá para nada recear! Preocupar, pois tudo já existe na conexão com o todo. Compreensão geral do todo.

·     TUDO TEM QUE SER COMO É!

·     Entende-se o TODO pacificamente. Culturas. Diferenças. Não se quer provar se o outro está certo. Eu sou e o outro é!

·      Existe uma pertença ao colectivo, pois fazemos parte e um todo. PEX, fazer mal ao outro é fazer mal a si mesmo.

·     Há consciência de que não existe apreensão com nada, pois tudo está no seu devido lugar .

·     Concluindo: se tenho a compreensão do geral do todo da colectividade, é porque se entende que tudo é como é.

·     Consciência evoluída?!

·     Dimensões são afinal, realidades mentais e comportamentos daí decorrentes, que se vão construindo, segundo a evolução da consciência, através da busca, do estudo e da abertura do ser humano, que sabe que pertence a uma Dimensão Maior. Transcendente e eterna!

·     Vamos todos a caminho…

·     Sabia que :

·      A consciência é uma pequena lanterna que a solidão acende à noite.Madame de 

img net



Coimbra, 22 de Nov em 20 Lucinda Ferreira