Powered By Blogger

domingo, 24 de julho de 2022

SIMPLICIDADE

 SIMPLICIDADE

IMGS NET

A simplicidade é o último degrau da sabedoria. Khalil Gibran

 

 


A beleza ideal está na simplicidade calma e serena.

Tudo o que é simples encerra uma lição de amor. Surpresa e novidade.

... e até há quem só opte pelo q é complicado. Ilusão para se sentir empoderado e diferente?

Tome cuidado. Pode sair muito caro.

Senão repare:

·     O stress aumenta. A saúde falta. A vida passa. O insucesso chega sorrateiro. E por aí vai.

·     Vamos mudar de direcção RAPIDINHO.

Tudo que promove a saúde é grátis e livre!

 O sol…A água do mar…O ar que se respira. O chão verde do jardim público que se pisa…A erva molhada e borrifada de gotas brilhantes de orvalho, tudo aguarda a sua visita, para que tenha saúde e se sinta equilibrado e feliz.

Existem estudos científicos que explicam, por que andar na relva, torna os humanos mais saudáveis. Equilibrados. E bastam apenas 20 minutos, todos os dias, se possível da parte da manhã, colocar os seus pés descalços, sobre a terra ou melhor ainda, sobre a relva húmida, o que favorece a circulação sanguínea dos pés à cabeça … Sem a agressividade do anticoagulante…

·     Na década de 1990, Clinton Oser desenvolveu o método de Aterramento (GROUNDING), consistindo em colocar os sem a protecção da borracha e outros materiais, a fim de se sentirem os mesmos na terra, e daí, a energia natural do PLANETA!

O contacto directo com esse campo electromagnético da Natureza traz equilíbrio para todo o organismo humano!

·     Além disso, essa prática prazerosa nos conecta com o AQUI e AGORA   tão urgente e necessário, ( havemos de voltar a este assunto), equilibrando a nossa energia vital tão urgente e necessário, promovendo a saúde e o bem estar.

·     E nesta simplicidade, a energia flui em equilíbrio, num circuito natural da Mãe-Terra. Só temos que ter esta consciência e aproveitar tão divina riqueza disponível para todos nós.

·     Um minuto apenas, com os pés no solo, este Aterramento descarrega a energia do corpo bloqueada, evitando a desordem do funcionamento metabólico e outras situações.

·     Também Gilson Giomaldi refere, que a relva húmida e o orvalho activam a circulação sanguínea dos pés á cabeça e também estimulam o sistema nervoso.

·     Aponta se ainda, a redução dos processos inflamatórios (sem os tais químicos q mais destroem o fígado, com molécula sintética q os  nossos corpos não reconhecem como amigas).

·     Dores musculares e o mau sono são resolvidos com a simplicidade do contacto dos nossos pés descalços, sobre a terra amiga.

·     Artigos científicos comprovam, que os pés descalços sobre a terra, agem como antioxidantes destruindo o excesso de radicais livres, amenizando a viscosidade do sangue, como já vimos.

·     O tratamento de stress crónico, o sistema endócrino, sistema nervoso, bem como a melhor saúde do coração, beneficiam com este gesto simples e rápido, diário.

·     Já reparou, como seu corpo e alma lhes agradecem com um gesto tão simples?

·        E ainda pode meditar … Relaxar … Observar toda a Natureza que nos rodeia o que nos dá tanta paz e tanto conforto, no meio da maior simplicidade e gratuitamente , sem efeitos secundários…

·        DESPRETENSIOSO E NATURAL…

·        SIMPLES,  ASSIM…

·         

·        Às vezes a simplicidade e o silêncio dizem mais que a eloquência planejada.

·        William Shakespeare

·         

·        Coimbra, 22 .7.22

·        Lucinda FERREIRA

MINHA FOTO LUCINDA FERREIRA