sábado, 4 de julho de 2009

Numa viagem ao Pereiro fiz esta foto


Dos motivos que mais gosto de reter , são as flores, o céu, o mar e... o resto é segredo ..não posso dizer ,mas não pense nada de mal.
É segredo simplesmente...Depois vão vendo...

Viajamos tão rápido que pensamos no passado...

Fui a Lisboa com a Mila em 90 minutos, na ida. Depois mais tarde , o mesmo para o retorno.
O seu carro é um Mercedes automático, como aqueles em que eu viajavva habitualmnete no Canadá e USA.
Lá é o normal. Caro são a saúde e a educação.
O resto é muito acessível a quase toda a gente ...que trabalha.

Na realidade, programou-se o carro à partida de Coimbra, e com um conforto doce e agradável, rapidamente chegámos sem cansaço nem chatice alguma.

Quando vínhamos na estrada, olhei uma placa que dizia Carregado. Foi então que me lembrei qundo em Portugal se comemorava um grande feito , ao inaugaurar a ligação entre Lisboa e o Carregado.
Pensarmos nós agora quantos elicópteros na noite adormecida cruzam o céu e passam por cima da minha casa, para os Hospitais da Universidade, transportando doentes com a rapidez que exige salvar uma vida.

E ao falar de transportes, já nem falo dos carros de cavalos.
Espantavam-se todos quando ouvissem falar do TVG e sobretudo se vissem os cambóis tão vazios e com uma despesa táo grande para o país sem grande rentabilidade. Estes combóios rápidos., os do futuro talvez mais caros, seria bem pior.
De facto quem tem muita pressa e tem dinheiro , vai mesmo é de avião entre Lisboa e Porto e também Vila Real. Estamos numa era de grandes velocidades, de comunição e de muitas pressas.
Desde que não nos esqueçamos de estar vivos com a pressa de viver...Tudo bem.