Powered By Blogger

domingo, 22 de setembro de 2019

INTUIÇAO


Intuição 
imgs da net

Todo o conhecimento humano começou com intuições, passou daí aos conceitos e terminou com ideias. Immanuel Kant



Há anos que venho estudando o funcionamento da mente humana.
Quando expressamos o Conhecimento que adquirimos, é certo que a nossa sinopse  resulta do estudo de pesquisas várias, que se debruçaram sobre os assuntos que nos interessam.
A partir daí, fazemos a nossa síntese final, que sempre se vai alargando. Isso orienta as nossas escolhas e experiências. Defendemos agora pontos de vista de outras mentes, que se abriram e semearam as suas ideias.
 Ora, aquando da minha abordagem e estudo do Método Silva, Mind Control, a intuição surgiu pura e cristalina, como ferramenta que todos possuímos e que tem distinguido grandes criadores e inventores que a escutam. Valorizam.
Esse poder incrível da nossa intuição é global. Apriorístico e imediato. A voz do nosso coração que nunca nos trai?
O coração, que ultimamente se sabe, ter um poder e alcance para além do cérebro.
Embora, século 17, Blaise Pascal, que marcou pontos na reflexão da abordagem do Método Científico,  já tivesse dito que o coração tem razões que a razão desconhece.
 Raymond Radiguet acrescentara ainda, que “Se o coração tem razões que a razão desconhece, isso deve-se ao facto de a razão ser menos sensata do que o coração”.
E mais…A razão pode advertir-nos do que é preciso evitar; só a intuição nos diz o que há que fazer. Joseph Joubert

Mas a postura ocidental dos velhinhos do Restelo teimam em defender acerrimamente, que só a razão é que tem a primazia sobre qualquer abordagem do Conhecimento. E não arredam pé desta postura, para não perderem terreno e continuarem na sua arrogância de únicos iluminados, possuidores da chave do saber.
Há dias, passando os olhos sobre um artigo científico, sobre o cérebro, na revista Visão, lá mesmo desprezavam a intuição, quase como um “conhecimento”de atrasados mentais. Tive que sorrir…
Até os animais possuem intuição!
O pinguim, pex, quando o gelo começa a estalar sob os seus pés, sabe que chegou a hora de rumar para outras paragens, para a sua reprodução ter lugar.
Os humanos têm uma capacidade incrível de intuírem!
Antes de tudo acontecer, aquela vozinha da INTUIÇÂO segreda tudo que é importante sabermos. Aflora límpida. Serena e transparente em momentos de maior descontracção e nunca nos induz em erro.
(Samuel Butler dizia: A vida é como a música. Deve ser composta de ouvido, com sensibilidade e intuição, nunca por normas rígidas.)
·     Por que razão é que a maioria dos humanos desdenham e não se deixam guiar por este saber tão precioso. Exacto. Imediato. Infalível?
·     Por que o humano julga.
·     Escolhe não acreditar que a intuição é coisa boa.
·     Acredita que não é capaz. Duvida de si próprio, quando isso é o que há de mais sagrado, visto que tudo o que é importante está de disponível dentro de si mesmo. O ser humano, virado para fora, procura nos outros, culpa-os, do que eles não lhe podem dar.
·     Bloqueia assim a sua capacidade mais grandiosa que lhe foi concedida, pelo Criador!
·     Ignora a sua capacidade de “andar antes do tempo”. De cuidar para que tudo possa acontecer, como tem de acontecer” , para seu maior bem, conforme o intuído.
È urgente que os humanos trabalhem no seu autoconhecimento. Se virem para dentro e menos para fora, alucinados e inconscientes.
Párem de bloquear todas as suas imensas capacidades.
Agradeçam e acreditem mais em si próprios, como seres criados, com grande perfeição.
Jamais repetir:
·     Eu não sou capaz.
·     Eu não mereço.
·     Isto é bom demais para mim.
Saber que se mentaliza isto e repetir, é mesmo o que está fazendo acontecer.
Desafiar os nossos medos. Enfrentá-los!
Experimentar o que não gostamos, muda toda a nossa vida.
MAS
Acreditar na sua INTUIÇAO é transmutador e mágico!
Ela é poderosa e se não muda o mundo inteiro, muda seguramente o seu próprio mundo, para seu bem!
Uma das características do gênio é a intuição: ver sem esforço o que os outros somente descobririam com grande trabalho. Jaime Balmes

De que está à espera, perdendo tempo?
Lembre-se que  a Intuição necessita de sossego e silêncio. Não é na dispersão das redes sociais  constantemente , nem no bulício trepidante da cidade, nos centros comerciais que a intuição lhe falará. Busque a Natureza e todos os meios que conhece. Escute seu corpo  para silenciar a sua mente, que mente e só cria obstáculos, criando cenários catastróficos que nunca acontecem. Acesse seus medos, suas  emoções e
 liberto, a sua Intuição falar-lhe-á.
Lucinda Ferreira
Coimbra 22.9.19