Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Tudo pelos animais!




Sábado, fiz parte da equipa da querida Anabela e Myriam, ambas responsáveis pela AGIR PELOS OS ANIMAIS, em Coimbra!

Devo dizer que considero positivo o que vivi e observei pelos animais.
Muitas pessoas se dirigiram a nós, par dar comida para os infelizes dos animias abandonados.
Concluimos que a nossa equipa era toda formada só por meninas e senhoras.




Onde estão so homens capazes de assumir pelos mais fracos e desprotegidos, onde se incluem os animais também?


Como reagem os políticos que tanto ambicionam o poder?




(É mais fácil , entrarem nas igrejas (...) a darem uma rosinha, para ver se ganham um voto... Que vergonha...Aconteceu comigo. pessoas que nunca se manifestam pelos mais fracos, por DEUS... usarem a casa de Deus para isto)



Reparei ainda , que todas as jovens que se disponibilizaram a dar a sua tarde de sábado, por uma causa pelos animias, eram todas muito jovens e todas frequentavam o ensino superior.


Duas , a querida Zé , mestrada em Direito, e a Daniela era Designer , tinham já as suas vidas definidas,mas porque amavam os animais, estavam ali para trabalhar!




Portanto, parece que os mais novos ja perceberam que os animais fazem parte do Universo e que tal como o Homem e as Plantas, tÊm o mesmo direito de habitar o Planeta e serem respeitados .




O que de todo nos falta saber, é qual é o candidato à camara de coimbra, que é pela defesa de um canil em Coimbra, que não se limite a apanhar animais para os eliminar, mas que se preocupe em manter pequenas colónias de animais castrados pelos jardins, para manter o equilíbrio ecológico .




A castração e a vigilância até ajuda. Isso será a missão do canil ,que todos sustentamos com os nossos impostos e não apenas elimar animais que ainda por cima tiveram a sorte de serem abandonados e sofrerem...porem-lhes água a ferver para cima, pauladas, fome,,,etc.


Afinal o papel que tem a AGIR PELOS ANIMAIS, é a que queremos para o NOSSO CANIL em coimbra, para que não se tenha só a preocupação de matar, como tem sido até este momento!
Na minha rua , incomodaram-me francamente e a outras pessoas , só porque uma cidadã que não gosta de animais, se lembrou de mandar chamar a gaiola da canil.


Mataram..mataram..mataram e ainda insultou quem assim não sentia.


As gaiolas, no início, apanhavam os animais à sexta feira à tarde, e ficavam assim até segunda às tantas, ao sol, em Agosto, sem água ,nem comida e no final , a morte!
Uma gatinha que estava para ter seus filhos e alguém foi para a salvar da morte, quando chegaram, disseram que tinha os dentes todos partidos e estava rebentada...


Custa ouvir isto, de autoridades da minha cidade, que não escolhemos,para isto!


Triste, porque o canil favorece tais atitudes.


Para não incomodar uma cidadão, acabou por incomodar muitos outros que se doeram e sofreram com a morte de tantos animais que não faziam mal a ninguém: Viviam simplesmente!

3 comentários:

  1. Lucinda!

    Foi um prazer, um PRAZER, conhece-la!

    Todos nós devíamos, como cidadãos, dar um pouco de nós aos animais que se cruzam no nosso caminho, na nossa vida, pois se assim fosse, todos seriamos um pouco mais felizes.

    Adorei esta iniciativa por diversas razões, conheci pessoas maravilhosas, altruístas, com um espírito solidário fantástico, e além deste enriquecimento interior, foi o contribuir para abraçar animais indefesos, que merecem todo o respeito, amor e carinho :)

    Quem tiver condições, contacte a AGIR e dê um lar condigno a estes animais lindos :)

    "Falai aos animais, em lugar de lhes bater." Tolstoi



    beijinho Lucinda *

    ResponderEliminar
  2. ah! mande-me as fotos que tirou para o meu e-mail ;)
    beijiinhooo**

    ResponderEliminar
  3. Milhões de Obrigados pelo vosso gesto!
    É por existirem pessoas como vós que vou acreditando que é possível mudar o Mundo... pouco a pouco, mas mudando. Porque apenas assim o poderemos tornar num local melhor!
    Muito Obrigada,... de cração, Obrigada!
    AnabelaGonçalves

    ResponderEliminar