Powered By Blogger

sábado, 20 de março de 2021

Exercício para uma Noiva....

 imgs net

Exercício para uma Noiva

 

 

Todos os anos

A Noiva feliz

Que eu não fui

Se cobre de finas

Pétalas branquinhas

Caindo sobre meu coração

 Cheio de amor…

O amor que não desabrochou

Inteiro,

Mas se tornou flor

E fruto

Nos filhos que gerei. Amo e amei

Em lugar primeiro!

Mãe Natureza

Vive em mim

Acaricia me.

Embala me.

Dulcifica – me.

Refaz me!

Pétalas miudinhas

Caem

Sobre a minha cabeça

Coberta de fios de neve

Em cada madrugada…

Quimera não vingada

Por que foges assim?!...

 Se todas as flores abrem para mim

Segredando

Que o amor é eterno

Se renova

 Derrama

Multiplica

E cresce,

 No coração das Noivas

Que nunca o foram?…

Fieis, elas ainda

Estremecem
Amam

 Honram a vida,

Força criadora

Oferecendo

A quem elege  

A Beleza

Passar

Além da dor

Apenas,

Beijando uma flor…

Sonho e magia

 Que nunca se apagam!

Perpetuamente apaixonada

Renascendo

Em cada ano

Cada segundo que passa

E a vida acontece

Vivendo,

 Em estado de graça!  

 

Lucinda Ferreira

Coimbra, 20.3.21

1 comentário: