Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Relance...Gente da minha vida!


Textos e pretextos


RELANCE…

 “ O sucesso não vem quando tentamos ser perfeitos. Ele acontece quando tentamos ser melhores”
 
     (Fotos da minha autoria

Relance é uma pincelada rápida, como o espaço exige.

Pessoas que cruzei na minha vida. Impressionaram-me. Umas, por que sim. Outras, por que não…

Recordo hoje, alguém cuja mãe, única responsável pelo seu menino para quem trabalhava honesta e incansável, (…), não entendia. Não conseguia sequer acompanhar as capacidades do filho.
Mas a professora do ensino primário, como aliás eram quase todas na época, estava atenta. Reparou, que estava perante alguém que poderia ir muito longe. Falou com a mãe, que coitada, nada adiantou. Que fazer sozinha, em tempos tão difíceis? Ganhar para que o essencial não lhe faltasse. A comidinha era o que conseguia, pois muitas crianças nem isso tinham.

Mas Aquele que dá a inteligência. Guia os nossos passos, tomou conta daquele ser que viria a ser um grande Professor!
…………………………………………………………………………………………………………
Começou por se evidenciar, no modo como apreendia de imediato, as noções ministradas.
 Então a professora de matemática, chamou o para o seu lado.

Ele era o seu ajudante de eleição. O seu assistente. Poupava-lhe muito trabalho. Os colegas mais lentos e com algumas dificuldades, beneficiavam com essa ajuda, naturalmente. A ele, o jovem mestre, dava-lhe segurança e gosto pelo trabalho, o que era uma grande riqueza, que alguns meninos bem nascidos, nunca conheceram o sabor do entusiasmo e da alegria de ser vencedor com o seu esforço.

E assim continuou sem nunca parar.

Era bom em tudo! Licenciou-se num curso de Letras, na Universidade de Coimbra.
Teve cargos e participações diversas, em funções variadas, cuja missão era partilhar o saber.

Hoje, já avô e cordato marido, teve um outro privilégio…

Iniciou-se na Pintura, como autodidacta. Descobriu, na sua simplicidade e discrição, que é capaz de fazer maravilhas. O retrato é a sua especialidade.

E como a arte fala da abundância do mundo interior do artista, deu vida a um trabalho ousado: o retrato de JESUS CRISTO!

Tenho a sorte de possuir uma cópia desse quadro. Toca-me de tal maneira, que todas as noites, antes de adormecer, o olho com o amor que me inspira o Retratado, intenso e profundo. E...Deixo sempre um pensamento de admiração e gratidão para o artista.

Obrigada ao casal que muito estimo…
Feliz aquele que atravessou a vida ajudando o seu semelhante, que não conheceu o medo e se manteve alheio à agressividade e ao ressentimento! É dessa madeira que são esculpidas as figuras ideais, que consolam a Humanidade nas situações de sofrimento que ela própria criou. Einstein , Albert
Lucinda Ferreira

5 de Agosto de 2016...(Fotos da minha autoria)

Sem comentários:

Enviar um comentário