Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Pensar é ser...


Pensar é ser…



Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e
de repente você estará fazendo o impossível."
São Francisco de Assis


O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas
também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos
e você mudará seu mundo"
Norman Vicent Peale

Aprendi através da experiência amarga a suprema lição:
controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido
em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa
força capaz de mover o mundo."
Mahatma Gandhi


Os pensamentos têm a força de mudar o mundo. Tudo o que existe foi primeiro um simples pensamento.

Já vi experiências de pessoas com o poder do pensamento, fazerem andar um pequeno comboio. Mudar objectos e outras situações que parecem incríveis.

Vou-lhe pedir, que faça comigo uma pequena experiência.

Imagine-se na sua cozinha. Vá agora ao frigorífico e tire um limão que aí guardara.

Vamos partir o limão ao meio. Agora abra a sua boca e esprema para lá, metade do sumo do seu limão. Páre um pouco .

Agora diga-me o que sentiu.

Vai dizer-me que sentiu a acidez do limão. Que lhe crescia água na boca.

È assim que acontece com toda a gente que faz esta experiência.

Percebe agora facilmente, que aquilo que pensa, que imagina - porque na realidade não espremeu o limão , só imaginou – se manifesta no seu corpo. Somatiza.

Pois é assim com todos os pensamentos agressivos que alberga ao longo da vida. Tudo tem os seus estragos nesse Templo, nesse aparelho, que lhe dá a possibilidade de viver e ser feliz.

É aqui que desembocam os ressentimentos. As recordações. O passado, ao reviver essa emoção que tem o mesmo efeito de a viver de verdade , nesse momento.

Cuidado então com esses pensamentos de tristeza. Infelicidade que lhe vem à mente. São para ser resolvidos. Eliminados definitivamente. Com urgência.

Como sabe, dois “ corpos” , duas coisas não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo. Então logo que surge esse pensamento parasita, torturador da vingança. (Aliás a maior vingança é não e comparar a quem o ofende) Do ciúme. Do ressentimento , há que substitui-lo imediatamente. Sobretudo agora que sabe o mecanismo da alegria e do seu bem estar , de que é que está à espera?

Pensamentos de bondade. Alegria. Paz . Harmonia. Prazer . Satisfação produzem saúde e bom ambiente onde quer que esteja. Passa a ser desejada a sua presença , onde quer que seja. Todos se sentem bem à sombra da sua energia positiva e amiga.

Passa a mudar a vibração do mundo , tenha a certeza!

“Uma alma que se eleva, eleva o mundo “

Assim sendo, já sabe o que tem que fazer obrigatoriamente para ter saúde . Para ter prazer de viver, mesmo quando a vida parece não dar para tanto.

Sabe como faz a ostra , quando entra uma areia na sua concha, coisa bem dolorosa, começa a segregar uma baba e dá origem a uma pérola lindíssima.

È assim também connosco. O segredo é transformar o que é impossível, em parcelas possíveis. É ver sempre o lado bom da coisa má e atacar por aí. A felicidade não está no fim da jornada, mas no caminho que fazemos para a encontrar. Todos os dias temos a liberdade de mudar o nosso interior. O momento mágico é mesmo o do sim ou do não.

Se for muito pesado o fardo e tiver que chorar, deve chorar muito. Deitar tudo para fora. Essa emoções retidas são o germe das grandes e terríveis doenças. Diz se que o cancro é a doença das pessoas “boazinhas” que se auto-agridem sem contemplação a esse ser único, que está tão próximo…dentro de si mesma. Ser divino que é cada um de nós. Seja quem for.

Fazer sempre o seu melhor. Dizer a sua verdade sempre, calma e claramente e limpar tudo da alma, nunca se deitando sobre a sua ira destruidora, será uma boa e acertada norma de vida.

Garanto-lhe que faço isso e sei que resulta. Sempre.

Depois em vez de albergar sentimentos pessimistas, cultivar a simpatia. O sorriso. È uma das condições de sucesso.

Já ouviu falar certamente de gente “feia-bonita”?

A beleza interior ressalta dos seus olhos. Da sua alma. É agradabilíssimo estarmos com esses pessoas. E isso está ao seu alcance. Treine nem que seja em casa, frente ao seu espelho. Vale a pena. Claro que não é esse sorriso plástico. Fingido. Profissional que consegue estes milagres. È algo que vem dessa consciência de querer alegrar o mundo com a sua presença gentil . Autêntica. Verdadeira.

Tudo isto se treina estando atento a esta coisa verdadeiramente espantosa que é a vida que alguns se esquecem de agradecer todos os dias. Não percebem a razão porque estão neste plano. Não escutam a sua essência que nos guia amorosamente. Todos os que estamos aqui e nos cruzamos - e ninguém se cruza por acaso – tem algo muito importante a fazer.

Alguns facilitam o nosso caminho. Outros pelo contrario, parecem dificulta-lo…

È a nossa energia que atrai as pessoas, as experiências que necessitamos vivenciar nesse momento para passarmos na prova entre a densidade e a luz , e passarmos ao nível seguinte.

E tudo isto afinal se forja no nosso pensamento, que ao que parece nem a terra, nem o fogo anulam. Comem.

assisti a algo fantástico. Um jovem, ex comandante da Varig, que trocara a sua carreira de sucesso, pela ajuda aos mais necessitados. Andava pelo mundo pintando, para angariar fundos para a sua obra.

Eu assisti a isso . Ele com os olhos fechados, em duas horas, pintou 22 quadros , cópias de pintores famosos!

Eu tenho uma dessas obras comigo.

Pelos vistos , o pensamento de Rembrandt, Picasso, Leonardo de Vinci, Von Gogh e outros que pintou ,terão mesmo deixado de existir ou serão eternos , como qualquer um de nós, criaturas cuja origem é devida ao Supremo Criador?

Mesmo que tivessem sido cremados (…) , coisa que como referi no último artigo, me repugna e choca bastante pela anulação do ciclo Homem-Terra e outras razões sentimentais, mesmo assim o fogo a altas temperaturas, não lhes destruía o pensamento, nem as memórias acásticas!

Donde ter muito respeito com os próprios pensamentos, é urgente.

Pequenas guerras íntimas, pessoais , fazem as grandes carnificinas. Muitas vezes, as pessoas ao odiarem, terem os tais maus fígados , só não matam, porque não podem .

Coisa muito má para quem odeia em primeiro lugar , e para o equilíbrio de toda a Humanidade!

A responsabilidade é grande.

Pensamento e Vida tem muito que se lhe diga.

Fica para próxima, mas vá mudando um pouco os seus padrões, certo de que é mesmo muito urgente!

Lucinda Ferreira

linmare@edicomail.net

lucinda-umaponteparaoinfinito.blogspot.com

1 comentário:

  1. Se soubesses bem o quanto o nosso pensamento tem força para criar a realidade que desejamos, dávamos mais atenção a esta
    b realidade.
    Experimente albergar apenas o que deseja e também pensamento positivo, justo, bondoso e solidario e... verá.

    ResponderEliminar